31/10/2008

Fórmula 1 e Campeonato Brasileiro: Difícil Prognóstico

Final de semana com calculadora nas mãos, assim ficará o torcedor amante da fórmula 1 e também do futebol que pode até arriscar um palpite e tentar prever....mas esquentará a cabeça.

Felipe Massa e Lewis Hamilton brigarão curva a curva no circuito de Interlagos, onde na minha opinião somente após 71 voltas o título será sacramentado.

O inglês leva vantagem de sete pontos sobre o brasileiro, mas ao longo da história da fórmula 1 já vi acontecer cada coisa que espero a bandeirada final e ver se foi justo ou não para o campeão de 2008.

Somente por dirigir um fórmula 1, ambos são campeões de coragem. Que vença o melhor e de maneira limpa, é o que espero.

Tirando as luvas e os capacetes, o torcedor vai meter as chuteiras nos pés e acompanhar atentamente o emocionante campeonato brasileiro que entrará a partir de amanhã na sua 33ª rodada como jogos de tirar o fôlego.

Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo pela ordem estão dando a emoção que muitos duvidaram do campeonato de pontos corridos e o bicho vai pegar.

Flamengo e Portuguesa no Maracanã darão mostra amanhã que estão vivos no campeonato, um pela vida e o outro pela sobrevida acirrando a disputa pelo título e não rebaixamento (no caso da Lusa). Sinônimo de bom jogo.

Não menos interessante será Náutico e Vitória nos aflitos, com o time pernambucano buscando a vitória para se livrar da zona de rebaixamento e continuar respirando.

O Ipatinga recebe o Coritiba, precisa vencer a todo custo, torcer, acender velas, rezar, bater tambor, mas continuará na UTI com auxílio de aparelhos e mesmo assim acho que está praticamente condenado a série B em 2009.

No domingo o clássico da Vila Belmiro envolvendo Santos e Palmeiras será de fundamental importância para as pretensões do verdão de Palestra Itália. Se vencer o time do Peixe, Vanderley Luxemburgo terá dado passo importante, se empatar ou perder, já pode dar adeus ao título.

Lembrando que o Santos ainda luta contra a zona perigosa em caso de fracasso. Jogaço!

O Cruzeiro tem o chamado jogo chato contra o Goiás em Goiânia e o Grêmio tem um jogo teoricamente fácil de ser vencido no Olímpico diante do Figueirense. Teoricamente...

Fluminense e Vasco no Maracanã, um quer pisar no pé do outro na " dança" das cadeiras e o empate me cheira como resultado mais lógico e ruim para ambos.

São Paulo e Internacional no Morumbi tem tudo pra ser um jogão para o Tricolor que busca seu 6º título.Que é possível. O Inter não está nem ai para o brasileirão e pensa no Boca Juniors pela Sul Americana, além do Grêmio...com ódio.

Vamos aguardar.

Um comentário:

Saulo disse...

Primeiramente, muito bom o seu Blog.
Sobre a corrida que já terminou. Foi sensacional e o que aconteceu com o Massa foi inacreditável, mas isso é coisa do esporte e o Massa vai seguir firme pela frente.
Sobre o Campeonato Brasileiro. Se o Grêmio continuar perdendo os seus pontos o título vai ser encaminhado para a capital paulista.