29/10/2008

Ricardo Teixeira Fazendo Escola


Amigo torcedor sem medo de errar vou ser categórico ao afirmar que "não dará certo"!

Me refiro ao anúncio que ontem surpreendeu o mundo do futebol onde Diego Armando Maradona será anunciado nas próximas horas como futuro técnico da seleção Argentina.

Se levarmos em conta o fator motivacional, já que o selecionado argentino vem passando por uma turbulência, Julio Grondona, presidente da AFA e cartola de peso na FIFA acertou em cheio.

Agora pelo retrospecto de Maradona como treinador, o presidente está dando um tiro no pé e vai quebrar a cara se levar a coisa pelo lado emocional e não profissional como tem que ser feito.

Fico imaginando Brasil e Argentina com Dunga de um lado e Maradona de outro se observando e "um ao outro" com o seguinte pensamento: "Que fria nos enfiamos hein companheiro"?

O histórico de ex-jogadores que fracassaram na carreira de treinador vai engrossar com certeza se juntando a Falcão, Van Basten, Donadoni, Stoichkov e outros tantos.

Posso até quebrar a cara, mas duvido muito que Maradona venha a alcançar o sucesso na carreira (de treinador é claro) e alce vôos mais altos como conseguiu jogando onde foi craque (de novo não).

Brasil e Argentina resolveram brincar com o sentimento do povo, só que a unanimidade por parte dos hermanitos contrasta com a raiva que os brasileiros estão passando e chega a ser quase unânime pedindo a saída de Dunga.

O futebol deixou de ser sério nos dois países desde que resolveram deixar excelentes treinadores de lado, por exemplos:

Pelo Brasil - Luxemburgo, Muricy, Autuori e mais uns dois.
Pela Argentina - Carlos Bianchi e mais nínguem.

O perfil de Maradona não combina com o cargo que ocupará, assim como o de Dunga que jamais combinou e tentaram agregar a imagem do "jogador" Dunga e não deu certo.

Será que Ricardo Teixeira quem ligou para Grondona e sugeriu tal feito ao presidente da federação argentina?

Se foi, pela 1ª vez vou parabenizar Teixeira que prova assim de vez por todas que odeia o povo argentino. A continuar assim, talvez ficaremos "ambos" fora da Copa da África, o que convenhamos não seria senhuma surpresa.

Viva a incompetência que se estabeleceu na América do Sul!

Nenhum comentário: