03/10/2008

A Lusa Está na Berlinda

Caro amigo, agora é sério.... a coisa está feia e a casa praticamente caiu.

Estou me referindo à situação em que se encontra a querida Lusa do Canindé que à cada rodada, fica cada vez mais próxima da segundona em 2009, voltando ao antigo purgatório.

Culpa de quem?
Diretoria, comissões técnicas que por lá passaram, jogadores, torcida, enfim...quem é o responsável direto por mais esse inevitável fracasso?

O final do campeonato se aproxima e vai ficando difícil sair da zona de perigo em que se encontra.

Com a derrota no Barradão diante do Vitória,a fria matemática aponta que a Lusa tem que começar a torcer contra times que tem força dentro e fora dos gramados e na hora do vamos ver... a corda irá arrebentar do lado mais fraco. Ou alguem duvida disso ?

Se Figueirense, Atlético Paranaense e Ipatinga perderem seus respectivos compromissos contra Vasco, Santos e São Paulo pela ordem a Lusa ainda continuará respirando mesmo que por aparelhos.Os próximos compromissos da Portuguesa são terríveis para suas pretensões na tabela.

Vem aí Coritiba no Canindé onde o Coxa esta pleiteando uma vaga na Libertadores, além do Grêmio, também no Canindé, o que convenhamos não será tarefa das mais fáceis para o time Rubro-Verde.

E se o torcedor observar o restante da tabela, vai entender o que estou querendo dizer com essa conversa.

Domingo sem futebol é igual à pipoca sem sal.

Está certo que teremos eleições e o dever cívico vem acima de tudo, mas domingo sem futebol é totalmente sem graça para o amante do esporte mais popular do Brasil.

Mesmo assim, a rodada de amanhã que teve início quarta-feira com Fluminense x Goiás no Maracanã passando pelas duas partidas de ontem envolvendo Vitória e Portuguesa no Barradão e Cruzeiro x Sport no Mineirão , promete muita discussão antes , durante e principalmente após o voto ser computado nas urnas eleitorais.

O eleitor, ou melhor, o torcedor pode começar a eleger seu favorito ao título que dependendo dos resultados de amanhã em partidas interessantes envolvendo Palmeiras, Grêmio, e São Paulo, já que o Cruzeiro fez e bem a sua parte vencendo o Sport no Mineirão por 1x 0 indo a 49 pontos na tabela.

Sendo assim, o eleitor-torcedor viverá um domingo de expectativa com um olho nas urnas e conversas animadas sobre seu time do coração, esquecendo mesmo que temporariamente as acirradas disputas eleitorais.
Mas que é chato um domingo sem bola rolando....isso ninguém duvida.

Nenhum comentário: