27/10/2008

Segunda com Cara de 1ª.


A festa continua e o torcedor corintiano está rindo a toa. Passada a euforia do acesso, agora o Timão visa o título da Série B e começa a planejar o futuro, onde comissão técnica e diretoria terão tempo suficiente analisando erros e acertos.

Não adianta ficar patinando sobre uma conquista e esquecer o tal planejamento que é necessário para uma série que é muito mais difícil e equilibrada como é a série A e deixar o tempo passar ficando de braços cruzados.

Quando caiu em dezembro de 2007, três dias após a diretoria se mexeu rapidamente e armou uma boa equipe que por muito pouco não conquistou a Copa do Brasil, mas vacilou no Paulistão e amargou um 5º lugar frustando a todos.

Jogadores sem condições técnicas vestiram a camisa, foram cobrados e sentiram a pressão do que é jogar no Corinthians onde tudo tem enorme proporção e um simples resfriado vira uma pneumonia em questão de segundos.

Com isso, vários deixarão o clube e não deixarão saudades. Agora é pensar com calma e com o bolso.
E o Palmeiras hein? Se apresentou na segunda com cara de velório.
Dá pra acreditar ainda torcedor palmeirense...calma!

Bonito tá o São Paulo que tem jogos teoricamente mais fáceis e o hexa ficou possível de ser alcançado.
Na minha opinião o Santos se safou do rebaixamento e agora precisa rever seus conceitos caso contrário...

A Lusa...bem a Lusa é totalmente imprevisível e só saberemos seu futuro nas duas últimas rodadas, já que vence jogos impossíveis e empata ou perde na mesma proporção.

Fico imaginando o próximo campeonato brasileiro da série A com os grandes de São Paulo (inclusive a Portuguesa) e mais um ou dois que podem acender a elite como fez o Corinthians, então...só nos resta torcer para Santo André que está bem entre os quatros, o ótimo Barueri que tem um estrutura fantástica, Bragantino, Ponte Preta e São Caetano que ainda estão na briga por mais duas vagas, porque o Avaí na minha opinião será o vice da série B já que o caneco foi parar no Parque São Jorge.

Nenhum comentário: