17/12/2008

Oba Férias!!

Amigo Torcedor...

Fim de ano se aproximando, festas natalinas, clubes em férias e transações correndo solta no mundo do futebol.

Não adianta especulações por parte da imprensa que tudo é resolvido somente entre clubes e empresários que agora são os "astros" onde as luzes estarão voltadas para "eles".

Aos jogadores, cabe descansar e curtir merecidas férias, assim como esse blogueiro de plantão que voltará somente em janeiro, agradecendo a atenção de todos que ao longo de 2008, acompanharam a maratona intensa dos campeonatos que empolgaram a todos.

Fica aqui meus sinceros votos de Feliz Natal e um grande ano de 2009 a todos.

Claro com muita informação e bola rolando, onde o mais importante é levar ao torcedor a imparcialidade que é a marca registrada do NA CARA DO GOL.

09/12/2008

Contratação Fenomenal

Amigo torcedor...

Antes de mais nada quero parabenizar o verdadeiro "pai' da criança, o primeiro a dar a notícia, ele que foi criticado recentemente por não possuir diploma de jornalista esportivo, mas que sabe e vive as coisas do clube no qual jogou e é apaixonado.

Estou me referindo ao craque Neto que ontem pouco depois do meio dia, passou a notícia em primeira mão da bombástica contratação de Ronaldo Nazário, popularmente conhecido como Ronaldo Fenômeno, na Rede Bandeirantes de Televisão e também na Rádio Transamérica com o brilhante André Galvão.

Fico estarrecido como o mundo jornalístico esportivo é vaidoso e cheio de melindrosos que quase nunca dão crédito a quem realmente merece, quando alguém sai na frente com um furo de reportagem como a que aconteceu ontem.

Independentemente dos melindres, achei que a contratação de Ronaldo chacoalhou não só o Parque São Jorge, como o mundo do futebol e isso é muito bom em termos de marketing não só para o Corinthians como para o futebol paulista e brasileiro por se tratar de um jogador fora de série.

Maior artilheiro em copas do mundo (15 gols), Ronaldo é uma atração mesmo quando fora de campo e fora de forma como acontece desde de fevereiro quando se contudiu pela segunda vez seriamente no joelho.

Acredito que no plano físico, ainda irá demorar para Ronaldo se condicionar e claro os concorrentes torcem para que isso não aconteça tão cedo, pois assim que estiver na plenitude de sua forma, a coisa começa a pegar e ai...segura o homem.

Não é fácil segurar um craque quando ele deseja fazer o que mais sabe que é jogar futebol.
No plano pessoal Ronaldo não precisa conquistar mais nada já que é totalmente realizado.

No plano profissional ele provou que quando quer, se supera.

Agora é aguardar pra ver se ele ainda deseja quebrar alguns recordes como, por exemplo, participar de mais uma copa do mundo, ultrapassando inclusive o Rei Pelé e aumentando o recorde de gols.

Ai segura o fenômeno!

No paulistão iremos comprovar como está o jogador que já é a principal atração mesmo antes de estrear.
Portanto...Seja bem-vindo Ronaldo.

Caso Tardelli - Madona !


A batata quente acabou sobrando para a secretária e ninguém soube explicar nada até agora.
Dessa vez não terminou em pizza como sempre.


Terminou em batata quente mesmo !

08/12/2008

Merecidas Férias


Amigo Torcedor...
Fim de temporada, deixo aqui meus parabéns aos legítimos campeões de 2008, em especial ao Palmeiras que venceu o Paulistão após bom tempo de espera, ao Sport Recife campeão da Copa do Brasil, ao Corinthians que deu a volta por cima, conquistou a série B de forma brilhante retornando à elite do futebol em 2009, ao Internacional que pela primeira vez trouxe o caneco da Copa Sul-Americana quebrando a hegemonia dos Argentinos e o que é melhor...em
cima "deles.
Claro que não poderia deixar de parabenizar o grande São Paulo Futebol Clube Tri-Campeão brasileiro, somando agora 6 títulos conquistados ao longo da história do campeonato brasileiro que teve início no ano de 1971 se tornando o maior campeão de todos.
Muricy ou Muri-tri como queiram foi de fundamental importância na conquista tricolor, mas quero deixar aqui meus parabéns principalmente ao presidente Juvenal Juvêncio que soube contornar os problemas quando da desclassificação do time na Libertadores para o Fluminense onde a bomba ia estourar e J.J. apagou o pavio na hora H, segurando e garantindo o cargo do treinador contra "alguns " que queriam vê-lo longe do Morumbi.
Agora fica fácil sair na foto e posar de "campeão "... coisas de cartolas incompetentes .Fica aqui meus votos de feliz natal e boas férias à todos os jogadores desejando um melhor 2009.
Ao Vasco da Gama , muita calma porque o mundo não acaba com essa "queda " anunciada , lembrando que campeões como Coritiba, Palmeiras,Atlético MG, Grêmio, Botafogo, Fluminense , Guanani, Corinthians, deram a volta por cima superando a dor e a vergonha.
A vida continua e tenho certeza absoluta que á exemplo de todos os citados menos o Guarani que tenta se reerguer vindo agora de um purgatório que é a série C, o Vasco voltará forte aprendendo com a derrota .
Portanto ... Boas Férias . E descansar jogando bola, é o meu conselho

07/12/2008

Só Faltava Essa ! Socorro!!!

Amigo torcedor...

Fiquei indignado com o afastamento do árbitro Wagner Tardelli que apitaria Goiás e São Paulo na véspera da última rodada do brasileirão 2008, que me fez remeter ao passado onde o fantasma de 2005 do caso Edilson Pereira de Carvalho ainda assombra com a máfia do apito.

Quero crer que a CBF vá investigar a fundo essa suspeita de tentativa de manipulação de resultado, para que não haja outro escândalo que envolvam árbitros como aconteceu em 2005 e acabou manchando a conquista do Corinthians e que foi favorecido no chamado campeonato do apito amigo inventado pelo grande Milton Neves.

Wagner Tardelli é um profissional honesto e foi prejudicado tendo seu nome envolvido, onde providências judiciais terão de ser tomadas o mais rápido possível não deixando esfriar o caso punindo severamente os culpados.

Engraçado e muito estranho é o fato de o São Paulo F.C. se mostrar contra a escalação de Tardelli e após a escala ser divulgada pela comissão de arbitragem, o clube do Morumbi enviar um ofício...ser "atendido" mesmo que de forma esquisita, sacando da partida que caiu no colo do baiano Jailson Freitas, que entrará para a história como sendo o árbitro da final polêmica.

O momento agora é de expectativa que não tenhamos um "novo" caso como o de 2005 que escandalizou o mundo da bola e execrou somente uma pessoa banindo-o do futebol.

Será que era somente uma pessoa?
Ou o gato saiu e os ratos continuam fazendo festa hein?

Socorro, Socorro...Peguem o ladrão!!
...ou os ladrões!

06/12/2008

Fórmula Justa !

Amigo torcedor,
Independentemente do campeão amanhã no Distrito Federal ou em Porto Alegre, 2009 ficará marcado na história como o campeonato mais empolgante da era dos pontos corridos, desde 2003, quando iniciou-se esse sistema de disputa.

Somente saberemos de fato na última rodada quem será o campeão, quem disputará a Libertdores e quem será rebaixado à série B em 2009, mostrando assim que é possível motivar os clubes enterrando de vez a velha fórmula do mata-mata que fez alguns campeões sem mérito em anos passados.

Ainda encontraremos aqueles que criticam e criticarão tal fórmula de disputa, mas que indubitavelmente ela é justa, disso eu não tenho a menor dúvida.

Quando faltavam quatro rodadas para terminar o campeonato, cinco equipes brigavam palmo a palmo pelo caneco e ninguém, nem os matemáticos experientes sabiam dizer no sobe e desce da tabela o que poderia contecer, deixando dúvidas na cabeça do torcedor que gosta de se apoiar em número percentuais.

Fosse no sistema antigo de disputa teríamos São Paulo enfrentando Coritiba , o Grêmio disputando com o Goiás, Palmeiras e Interncional fariam dois emocionantes, jogos assim como o Cruzeiro e Flamengo brigando para avançar a outra etapa.

Ai eu pergunto:

Seria justo, por exemplo, um Coritiba ou Goiás hoje com 53 pontos ocupando 8º e 7º lugares na tabela, serem campeões "roubando" o título do São Paulo que tem 72 pontos, 20 vitórias, um ataque com 65 gols e saldo de 29 ?

Após abrir uma larga vantagem (19 pontos) ao longo de 37 rodadas valeria a pena correr tal risco e perder um título dado como certo?

Premiar o campeão com pontos corridos elimina qualquer chance ao menos competente, onde cada jogo é uma final e os 6 pontos em turno e returno valem muito para você eliminar seu adversário e concorrente.

Graças à esse novo sistema que veio definitivamente para ficar, o futebol deixou de ter campeões injustos como acontecia no passado, com os cartolas ditando regras e enchendo seus bolsos.

Agora o jogo é jogado de forma limpa e direta.

Nota 1000 para o torcedor que entendeu que vence quem realmente é melhor ao longo da disputa, enterrando de vez o tal mata-mata que "matava" como matou muitas vezes verdadeiros campeões devido a incompetência de dirigentes que nada sabiam ou entendiam de futebol.

04/12/2008

Não Falta Mais Nada !


Amigo torcedor...
Perto de completar 100 anos no próximo dia 4 de abril, o torcedor Colorado está orgulhoso em ter seu time do coração como o único representante brasileiro a conquistar tudo em sua trajetória dentro das quatro linhas.
Campeão estadual por diversas vezes, este que é um dos maiores clubes no cenário nacional buscou estar sempre no topo objetivando "outras" conquistas, além dos 38 campeonatos gaúchos.
De 1912 - Campeão da Taça Independência até 4ª feira no estádio da Beira Rio com o título de Campeão da Copa Sul Americana, o menos fanático torcedor quando perguntado o que falta para completar sua alegria dirá o seguinte: Nada!
Conquistamos tudo o que se pode conquistar, mas o melhor está por vir, pois cada título é de fundamental importância, quando se é vencedor por natureza.
Invadimos fronteiras e ultrapassamos limites inimagináveis...corremos o mundo e o conquistamos.
Nosso estado ficou pequeno demais para nossas conquistas, mas o amamos como ninguém apesar do nosso maior rival das tres cores a quem não gostamos nem de mencionar seu nome.
Sempre jogamos com a faca entre os dentes e nunca desistimos.
Ser Colorado é ser um pouco mais brasileiro.
Ser Colorado é ir além do permitido.
Ser Colorado é bater no peito e dizer em alto e bom tom:
Somos o maior do Brasil.
Somos campeões de tudo.
Sou nacional, sou brasileiro, sou Internacional.
O mundo nos foi apresentado e nos apresentamos ao mundo como legítimo campeão.
Então...que continuemos assim nos próximos 100 anos escrevendo nossa história.
Prazer: Meu nome?
Sport Club Internacional, nascido em Porto Alegre e apresentado ao mundo como o maior clube brasileiro que tudo conquistou.
Os outros? São só campeões deste ou daquele torneio, eu não...
Ganhei tudo. Só isso...

03/12/2008

É Pagar Pra Ver !

Amigo torcedor...

Nome do estádio: Valmir Campelo Bezerra
Local: Gama - DF
Primeira Construção: 1977
Primeira Inauguração: 9 de outubro de 1977
Demolição: Final de 2005
Reinauguração: 19 de novembro de 2008
Proprietário: Governo do Distrito Federal
Capacidade: 20.000 lugares
Público Recorde: 19.157 pagantes em 19 de novembro de 2009 - Brasil 6 X 2 Portugal ( amistoso)

Precisa dizer mais alguma coisa?

"Pura política".

Você torcedor continua sendo enganado.

Conseguiram fazer a final do Campeonato Brasileiro de 2008.

Agora é...Pagar pra ver.

LITERALMENTE!!

Será que vale??

01/12/2008

Absurdo !

Amigo torcedor...
O Goiás deu o troco na CBF e quem vai pagar as contas será o torcedor que irá desembolsar um verdadeiro absurdo se quiser assistir a final na cidade satélite de Gama no Distrito Federal.

Punido pelo STJD que condenou o time esmeraldino à perda de mando de jogo após conflito entre torcedores do Goiás e Cruzeiro em dois de novembro pela 33ª rodada, dirigentes alegaram que terão despesas altas com deslocamento e resolveram enfiar a faca no torcedor.

O absurdo do valor do preço dos ingressos de R$ 400,00 será "reduzido" à metade para quem levar 1 kg de alimento não perecível ou peças de roupas que servirão para ajudar os desabrigados com as enchentes do estado de Santa Catarina.

A causa é nobre, mas quem deveria pagar seria a CBF e o Tribunal de Araque que só fez besteiras ao longo da competição, onde acabou dando tiro no pé justamente para mostrar sua total incompetência.

Sabendo que em Brasília tem muito mais torcedor carioca e paulista, o Goiás resolveu seu "problema" e jogou uma bomba no colo dos cartolas.

Fico imaginando o torcedor sãopaulino saindo daqui gastando com transporte, alimentação e claro um "ingressinho" de R$ 200,00 reais, mais 1 kg de açúcar que está R$1,20 ou mais R$ 10,00 para 5 kg de arroz ou ainda uma blusa de R$30 ou R$40,00, ou seja: Que se dane o torcedor, pensam os cartolas.

Você caro torcedor é feito de trouxa toda hora em grandes jogos nas mãos de cambistas que cobram o olho da cara e faturam verdadeiras boladas onde ninguém, eu disse ninguém toma providências há tempos.

Cadê o Ministério Público que não se manifesta?

Quer um conselho amigo? Leve roupas e alimentos, deixem no estádio, virem as costas e assistam o jogo pela TV.

Volta olímpica com taça? Nem pensar, pois ela será entregue na CBF segunda-feira para delírio dos cartolas que querem aparecer mais que as estrelas.

Pobre futebol brasileiro.

Frustração e festa Adiada











Amigo torcedor...
O cenário era totalmente favorável e sobrava confiança em todos ontem à tarde no Morumbi, com uma possível conquista antecipada do time da casa, ignorando o adversário que pra "eles" era um mero coadjuvante.
A cada minuto que se passava, o clima de decisão tomava a conta de cada um e a expectativa aumentava.
No saguão do Morumbi tinha de tudo...inclusive imprensa que em jogos decisivos no estádio Tricolor é maltratada uma barbaridade faz tempo e ninguém toma providências.
E ainda querem fazer jogos de Copa do Mundo no Morumbi hein!
Para se ter uma idéia para cada profissional de imprensa no local reservado a imprensa, havia quatro ou cinco "penetras" com camisas, tirando fotos, andando a toa pra lá e pra cá prejudicando o trabalho de quem realmente precisa trabalhar em cobertura de futebol, o que convenhamos está se tornando praticamente impossível no saguão de um estádio que se diz exemplo e modelo.
São Paulo e Fluminense entraram em campo e a adrenalina do torcedor que já era alta, foi a mil.
Ao time do técnico Rene Simões não restava outra alternativa a não ser atacar e foi o que ele fez e quase abriu o placar logo aos trinta segundos de bola rolando.
O tempo foi passando e o jogo taticamente bem jogado.
No segundo tempo, o Flu abriu o placar com Tartá que acabara de entrar e colocou o São Paulo com a responsabilidade dobrada sabendo que o Grêmio já vencia o Ipatinga por goleada em Minas Gerais.
O Tricolor do Morumbi partiu pra cima do Tricolor das Laranjeiras e num lance de sorte com o bom jogador Borges empatou.
A alegria voltou ao torcedor sãopaulino e crescia a expectativa de uma possível virada que acabou não acontecendo frustrando quase 70 mil torcedores que lotaram o estádio.
A festa foi adiada para o próximo domingo em Gama, cidade satélite de Brasília diante do Goiás, do perigoso Paulo Baier.
Mas que ficou um gostinho de derrota, isso ficou, já que a soberba foi regada a água no chopp que o Fluminense colocou em cada copo do torcedor e principalmente de alguns dirigentes que davam como certo o título num belo domingo de sol.
A Portuguesa caiu e uma placa foi erguida em meio a um monte de torcedores que dizia:
EU JÁ SABIA!