Amigo torcedor...
A Federação Paulista de Futebol lançou nesta semana a bola oficial do Campeonato Paulista 2009.
Como sempre acontece, a principal estrela da competição já sofreu críticas por parte dos astros antes mesmo do início do torneio mais importante do 1º semestre jogado aqui em São Paulo.
Uns dizem que é leve demais, outros que é muito lisa onde a aderência irá ser dificultada, outros que ela fica ovalizada descrevendo curvas quando da sua trajetória e por ai vai.
A verdade é que a grande vedete sempre é criticada mesmo estando com novas "maquiagens" a cada ano que passa.
Se analisarmos friamente seu passado quando era gorda e sebosa, a estrela do esporte mais popular do mundo que já consagrou vários jogadores e enriqueceu muitos, também já destruiu carreiras de quem a maltrata pelos chamados "pernas de pau".
Hoje a bola enriquece cartolas mundo afora com contratos publicitários altíssimos e os que a chutam sequer são consultados para saber se ela será ou não de boa qualidade.
Acredito que os goleiros jamais deveriam ser consultados uma vez que perderia a graça se a mesma fosse feita especialmente para eles.
Já os atacantes se deliciam com o sofrimento de quem fica embaixo dos tres paus, mas uns ainda assim não terão tanta initmidade com a redondinha e irão critica-la também.
Lembro bem do final dos anos 60 e começo dos anos 70 que a bola era meio avermelhada, pesada demais e precisava ser lubrificada com sebo.
Quando chovia era um Deus nos acuda já que encharcada dobrava seu peso e dificultava a vida de todos em campo.
Hoje ela é uma pena, linda e bem tratada e mesmo assim...criticada.
Esfera, redondinha, pelota, gorduchinha, balão, a bola tem muitos apelidos e não sai da moda nunca.
Enriquece muitos e faz a alegria da galera mesmo sendo chutada por todos. Uma coisa é certa:
Como sempre ela será "A Bola da Vez".
Um comentário:
A bola é maneira heim.
EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com
Postar um comentário