19/01/2009

Quem Será o Campeão Paulista em 2009?

Amigo torcedor...


Estive sábado e domingo no estádio do Pacaembú acompanhando 2 dos principais "concorrentes" ao título do paulistão 2009.

Corinthians e Santos que sempre protagonizam verdadeiros pegas ao longo dos anos dentro dessa importante competição, deram mostras do que podem esperar os demais concorrentes ao tão cobiçado caneco do maior campeonato regional do mundo.

Acredito pelo que vi nos amistosos do fim de semana que ambos terão condições de fazer boas campanhas apesar de terem enfrentado adversários fracos como Estudiantes da Argentina e Portuguesa Santista respectivamente.

O badalado alvi-negro de Pq São Jorge mostrou um bom condicionamento físico e não viu dificuldades ao bater por goleada (5x1) uma equipe que sem seu principal astro (Veron) se mostrou pouco interessada pelo futebol,e sim pela grana que recebeu do "Pai"trocinador do evento.

Mano Menezes pouco mexeu na sua equipe dando mostras visíveis de que quer dar padrão tático e entrosamento o mais rápido possível, para deixar o time na ponta dos cascos o quanto antes.

Copa do Brasil e brasileirão são os objetivos do Corinthians na temporada, mas o maior campeão paulista não descarta a possibilidade de conquistar "tudo" que disputar esse ano.

Agora é esperar prá ver

Já o Santos de Kléber Pereira apresentou todo seu elenco aos 20 mil torcedores que estiveram presentes ao estádio,(viu Marcelo Teixeira) e jogou duas partidas dentro de uma só.

Bateu a lusinha da baixada,sua velha conhecida, e provou principalmente na primeira etapa que tem condições de fazer um bom papel em 2009.

Márcio Fernandes tem em seu elenco jogadores que se encaixam bem no esquema,e isso facilitará seu trabalho diferentemente do que aconteceu ano passado, onde sofreu uma barbaridade quase amargando a segunda divisão ao final da temporada.

Falar do São Paulo é difícil uma vez que as pretensões tricolores são "outras" visando Libertadores, brasileirão e mundial de clubes da Fifa.

O campeonato paulista será uma espécie de laboratório para Muricy Ramalho testar seus comandados em competições simultâneas, sem contar o desinteresse além do racha da diretoría do hexa campeão brasileiro com a Federação Paulista de Marco Pollo Del Nero.

E o Palmeiras hein ?

Que será que está acontecendo com o atual campeão paulista que só está tomando sapatada nos amistosos preparatórios ?

Porque será que o verdão insiste em continuar em férias ?

Vanderlei Luxemburgo vai continuar no comando assistindo à tudo passivamente ?

São perguntas que o torcedor faz, onde as respostas serão dadas em campo na hora que a bola começar a rolar.

De uma coisa tenho certeza, a exigente torcida irá cobrar jogadores, técnico e diretoría em caso de fracasso, onde o final do filme todos já conhecem de cor e salteado.

Falar da Portuguesa, é apostar na mega sena e acertar sozinho concorrendo com milhões de apostadores jogando o valor minimo.

Times do interior sempre surgem como apostas tambem e como tal, teremos de esperar o início da competição para analisarmos melhor o comportamento dos possíveis enroscos dos grandes.

Portanto fica a pergunta aos torcedores: Quem será o campeão paulista esse ano ?

A resposta será dada à partir de quarta-feira quando teremos início na quente Ribeirão Preto ao campeonato regional mais importante aqui no Brasil.

Palmeiras e Santo André botam cara a cara Luxemburgo e Marcelinho Carioca, numa que já é a prévia das varias disputas ao longo da competição que promete e muito.


Enquanto isso....

Vamos nos deliciando com as quartas de final da Copa São Paulo de futebol juniores com jogos prá lá de emocionantes.

Dois dos maiores campeões do torneio farão em São Carlos um jogaço, onde só um continuará na disputa e o outro voltará para casa com gosto amargo na boca.

Corinthians e Fluminense podería ser a final que esse ano conta com concorrentes fortíssimos como além de ambos citados, também o Tricolor Paulista, o Cruzeiro que eliminou o Santos e vem com tudo em busca do caneco assim como outros, mas favoríto, favoríto, favoríto mesmo será aquele que souber administrar seus nervos na reta de chegada.

Bom futebol á todos e torço por um jogo limpo e arbitragens corretas o que aliás tem acontecido nesta copinha.

Que as revelações se tornem realidade em seus respectivos clubes e que os Empresários não roubem os sonhos alheios como tem acontecido ao longo dos anos.


Um grande abraço e até amanhã.

Nenhum comentário: