03/02/2009

Com Ronaldo e Sem Patrocínio?

Amigo torcedor...


E não é que a crise financeira mundial atingiu em cheio o Parque São Jorge ?

A situação está tão caótica que o timão não consegue um patrocínio de acordo com a ambição de seus dirigentes, que estão vendo seus concorrentes fecharem negócios e respirando aliviados.
Será que é estratégia de Marketing para as eleições do próximo dia 14 onde conselheiros e associados irão escolher o "novo" presidente, ou os responsáveis não estão sabendo vender a marca "Corinthians" que sempre foi muito forte no mercado ?

Se é uma jogada política, que tratem de apertar os passos pois o ano tem apenas 12 meses, os meses tem apenas 30 dias e passam voando (se é que estão me entendendo) e jogador de futebol é tinhoso prá ferrar o clube que não o paga em dia.

No amistoso diante do Estudiantes da Argentina, a camisa do Corinthians estava recheada de anunciantes e parecia que ia ser uma baba conseguir o tal patrocínio para a temporada por causa da presença de estrelas que o clube apresentaria naquela data.

A televisão iria mostrar ao mundo Ronaldo e seus companheiros e junto vieram os tais anunciantes que aproveitariam a deixa com a bola pingando na área. Até o antigo patrocinador cujo contrato expirou em 31 de dezembro de 2008 e que se faz presente nos banners está pulando de alegria e "aparecendo" a toda hora sabe-se lá porque.

Algo me diz que o timão caso não consiga acertar um patrocinador forte para ajudar no pagamento dos atletas, irá começar a patinar logo nos primeiros meses do ano, tendo que recorrer á empréstimos e aí o bicho vai pegar.

Isso sem contar que o pagamento comprometido do jogador mais caro do elenco irá virar uma bola de neve e aí sim a maionese desanda de vez, onde sequer teremos uma estréia do chamado fenômeno, que está virando novela mexicana.

Acho que pelo andar da carruagem dia 13 ou seja um dia antes das eleições, o coelho sai da cartola e Andrés Sanchez vence fácil seus adversários políticos numa jogada de mestre.
Se deixar prá depois a coisa irá complicar logo de cara e ele arrumará um chamado "pau com formiga"que terá de segurar sozinho e demitindo todos do departamento de marketing do alvi-negro.

Fico pensando como não deve estar a cabeça de Luiz Paulo Rozemberg que está com uma bucha desde a gestão passada tendo que se virar para arrecadar dinheiro e tentar sanar as dívidas do clube que não são baixa, ultrapassando a casa dos 90 milhões.

Tomara que isso não atinja Mano Menezes e seus comandados dentro das 4 linhas o que é praticamente impossível de acontecer já que a política no clube, historicamente respinga mesmo que tentem blindar técnicos e jogadores, como já aconteceu no passado.

A insatisfação dos que ganham menos então, será colocada á prova e isso sempre existiu dentro do futebol principalmente nos grandes clubes....é só atrasar os salários.

Claro que não gostaría de ver um Corinthians mais quebrado do que já está, mas se não apertarem os passos a tendência é essa.

Lógico que a marca Corinthians é forte e não pode ser vendida á preço de banana, mas o pessoal ha de entender que a crise está aí batendo a porta de todos, não podendo assim desprezar uma quantia igual á de São Paulo e Palmeiras que já respiram aliviados e felizes com seus patrocínios.

Ou será que estou errado hein ?

Vamos correr dirigentes, senão o time em campo irá jogar com o freio de mão puxado !

Alguem duvida disso ?

È não ...pagar prá ver !


Um forte abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: