08/02/2009

No Pacaembu Fizeram o Torcedor de Palhaço


Amigo torcedor...
De Bozo a Carequinha, passando por Arrelía, Atchim e Espirro, ou seja... Oo mais simples dos palhaços não conseguiriam fazer tamanha "palhaçada" como a que fizeram com os torcedores de Corinthians e Portuguesa ontem à tarde no Pacaembu.
A irresponsabilidade correu solta por parte de todos os envolvidos, onde a Federação Paulista De Futebol mostrou total incompetência no trato com uma situação tão delicada, o árbitro foi um banana, dirigentes dos times não souberam se impor e a televisão deitou e rolou deixando todos confusos e pouco se lixando para com o pobre torcedor que é o que menos interessa para "eles".
O sistema de informação do Pacaembu através de auto falantes e placar eletrônico ficou perdidinho, perdidinho com uma chuva de informações desencontradas levando todos á loucura.
Uma coisa é certa, a partida não deveria ser reiniciada pois todos sabiam do risco por parte dos atletas de ocorrer contusões sérias, o torcedor ficava exposto á relâmpagos correndo risco de morte, equipamentos técnicos de profissionais seriam danificados enfim... muitas coisas poderiam acontecer causando sérios prejuízos.
O que fez a federação ? Pouco se importou, já que "outros" interesses estavam em jogo.
À poucos kilômetros do Pacaembu, mais precisamente no Bruno José Daniel em Sto André , o time da casa recebia o Marília, vencia por 1 a 0 e o árbitro teve o bom senso de suspender a partida com 23 minutos de bola rolando.
Ora... a mesma chuva que caiu em Sto André, caiu no Pacaembu e aí entrou a Federação com tal ordem para dar sequência á partida neste domingo ás 15 horas...
Então porque não usaram o bom senso e não fizeram Corinthians e Portuguesa entrar em campo as 11 horas do domingo ?
Não me venha dizer que é por causa do clássico entre Palmeiras e Santos no Palestra Itália que não cola, já que o jogo do Pacaembu teria apenas 41 minutos de partida onde a polícia poderia perfeitamente se deslocar com um efetivo menor de um estádio para outro sem maiores problemas.
Foi uma tremenda pisada na bola da pipoqueira Federação e do incompetente árbitro que jogaram um clássico na lata do lixo e não respeitaram ninguem.... muito menos o torcedor que é a razão maior do espetáculo.
Portanto... o palhaço aqui é você !
Segundo a Federação Paulista de Futebol, e os homens fortes que comandan nosso pobre campeonato Paulista que dizem ser o melhor e mais organizado do Brasil.
A prova foi dada ontem, e não se fala mais nisso tá certo Dr Marco Pollo Dell Nero?

Um comentário:

Christiano Augusto Silveira disse...

Precisamos nós torcedores começar a boicotar este tipo de situação, torcedores deveriam ter deixado o estadio, ou até deixar de ir nos jogos, apesar de nosso fanatismo. Tudo roda em torno dos direitos de imagens, pois ficaria caro para a Rede Globo de TV paralizar a gravação do jogo e disponibilizar uma equipe para a nova data que seria marcada o termino do jogo.

Abraços Marcelo.

Christiano Silveira