15/03/2009

Quem Quiser, é só seguir o líder...

Amigo torcedor...
Nem o Corinthians do Fenômeno, o fantástico São Paulo de Muricy, ou o Santos de Neymar...
A "bola " da vez é mesmo o Verdão de Palestra Itália do competente Vanderlei Luxemburgo e do ótimo atacante e artilheiro Keirrison quem dá as cartas no Paulistão 2009.
Invicto na competição regional, o verdão já está praticamente garantido entre os 4 que disputarão o título, onde a vitória de ontem sobre o Barueri o colocou numa posição privilegiada no topo da tabela, e o que é melhor... com um jogo à menos que seu fiel perseguidor, o timão de Parque São Jorge que mesmo em vencendo o jogo desta tarde o bom time do Santo André de Marcelinho Carioca no Bruno José Daniel, continuará em segundo.
Vanderlei deu mostras que o verdão está tranquilo em relação ao futuro do time na Libertadores onde não vem bem e corre sério risco de ser eliminado logo na fase de grupos já que é o lanterna com o Sport e o Colo Colo deitando e rolando, sendo apontados como favoritos a seguirem para a próxima fase.
Já no Paulistão, o time vem bem a me parece não ter adversários á altura de desbancá-lo e segue a passos largos rumo ao bi-campeonato.
Resta saber em caso de desclassificação do torneio Sul Americano, como irá reagir seu irritado torcedor que se diz com o saco cheio de Paulistinhas que Vanderlei adora ganhar e que sucumbe em campeonatos de maior importância.
Vale dizer que mesmo vencendo Paulistinhas, Vanderlei é um baita treinador que todos gostariam de ter em seu clube e caso vença mais essa disputa encosta de vez no arqui rival Corinthians que é o maior papa Paulista com 25 conquista do maior campeonato regional do país.
Lógico que ninguem quer admitir, mas o Paulistão ainda é um campeonato que tem seu valor, apesar de ter perdido o brilho do passado, com os dirigentes fazendo e aprontando das suas como, por exemplo, as intermináveis partidas das 10 da noite afastando o torcedor dos estádios.
Voltando ao Palmeiras que é o que mais interessa, duvido que não será o finalista já que vem "sobrando" na competição e dificilmente será batido antes da primeira fase.
Se vai ser campeão eu não sei, só sei que é o time a ser desbancado pelos concorrentes, e no momento não vejo ninguem em condições de destroná-lo até a final, o que convenhamos...É uma outra história.
Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: