16/03/2009

Será Que Não ?


Amigo torcedor...
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas no futebol esse ditado popular está sendo colocado de lado, principalmente na baixada santista.
Primeiro foi nos anos 50 e 60 onde surgiu um "moleque" vindo de Bauru, com o apelido de gasolina que fez o mundo mais tarde coroá-lo como Rei no futebol tamanha era sua magia com a bola nos pés e o planeta se rendeu a sua majestade.
Pelé deixou os gramados do Brasil em meados dos anos 70 e emprestou seu talento aos Estados Unidos onde mais tarde viria a se apresentar sem deixar um substituto a altura tanto lá como cá.
Os anos foram passando e a Vila Belmiro, conhecida como templo sagrado viu surgir Robinho no comecinho do ano 2000 para alegria dos apaixonados por futebol que o coroaram como príncipe das pedaladas que voltaram a encontrar não só o palco em que pisou o rei como em outros gramados do mundo afora.
Robinho foi embora e deixou saudades, mas a esperança que um dia fosse aparecer seu substituto jamais fora descartada pelo seu torcedor já acostumado a revelar craques dentro de sua casa.
E não é que surgiu um novo ídolo??
Com apenas 17 anos de idade, mas muito bem orientado dentro e fora das quatro linhas apareceu Neymar. A torcida já o idolatra e o aplaude a cada partida em que o menino entra e apronta das suas.
Para o Pacaembu que era uma espécie de segunda casa do Santos dos anos 60 e 70, nada melhor que ver o primeiro gol de Neymar com a camisa profissional diante do Mogi Mirim do ídolo Geovani uma espécie de Messias do Peixe nos anos de vacas magras e sem títulos.
Dizem que um raio não costuma cair duas vezes no mesmo lugar e eu não acreditava mesmo, mas o Santos está ai para provar com Pelé, Robinho e agora Neymar.
Esse é o futebol como sempre quebrando paradigmas.
Um grande abraço e até a próxima!

Nenhum comentário: