22/05/2009

De Volta ao Brasileirão


Amigo torcedor...



Passadas as emoções da Copa do Brasil que arrancou suspiros nos quatro cantos do país, retomamos o fôlego e damos sequência à mais uma rodada do Campeonato Brasileiro que promete ser o mais equilibrado dos últimos anos.

Envolvidos diretamente na Libertadores da América, Palmeiras e São Paulo farão no Palestra Itália o primeiro clássico paulista do torneio que pode ser uma prévia de um futuro encontro entre ambos na competição Sul Americana, esquentando e acirrando ainda mais uma rivalidade que já é latente á um bom tempo.

Difícil será o prognóstico onde qualquer resultado é viável em se tratando de dois concorrentes diretos ao título e a pequena se é que se pode dar uma vantagem, será do verdão por jogar em sua casa, com o apoio do seu torcedor que comparecerá em grande número, cobrando uma vitória sobre o arqui-rival.

O Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar um Fluminense sabe-se lá como depois da eliminação do clube das laranjeiras num Maracanã, que com certeza não será tão festivo como foi diante do Corinthians na última quarta feira.
Ainda sem vencer na competição, o Peixe quem sabe, tem a oportunidade de aproveitar o desânimo do Fluzão e conquistar 3 pontos importantíssimos.

Amanhã no Pacaembu, a"casa" do povo, o Corinthians que vive num estado de graça após se qualificar á semi final da Copa do Brasil, receberá o Barueri que a exemplo do Timão, veio da série B onde travaram duelos difíceis tanto no ano passado quanto no Paulistão desse ano que por pouco não foi vencido pelo "novato" time da perifería da grande São Paulo.

O Barueri de hoje na vida do Corinthians tem o mesmo peso de um Juventus do passado e um São Caetano que recentemente complica e é a "pedra" na chuteira do quem sabe finalista da Copa do Brasil em 2009.

Vale lembrar que o Timão ainda não venceu desde que retornou á série A, o time terá sérios desfalques entre eles Ronaldo que está contundido na panturrilha da perna esquerda, outros que serão poupados, e precisando mais do que nunca fazer a lição de casa para não deixar escapar a turma lá de cima da ponta da tabela.

Evidentemente que o objetivo de Mano Menezes, toda a comissão técnica e principalmente da diretoría Alvi-Negra é focar a conquista da Copa do Brasil e consequentemente a vaga antecipada á Libertadores 2010 para o centenário do clube, mas todo cuidado é pouco uma vez que frustrada a tentativa, a segunda chance pode vir de uma boa colocação no Brasileirão sem a obrigatoriedade de conquista do título.
Portanto os 3 pontos são de fundamental importância, principalmente jogando em casa.

Nunca é demais lembrar que como todo casal apaixonado, as vezes acontece uma briguinha e dela pode surgir até um pedido de divórcio. Assim é a torcida do Corinthians que não perdoa fracassos e cobra muito de todo mundo no clube.

Sem dúvidas que teremos uma rodada repleta de jogos emocionantes Brasil a fora e eu estarei no Pacaembu cobrindo Corinthians e Barueri pela Difusora AM 1320 e Mundial FM 93,5 de Pirassununga afiliadas da rádio Jovem Pan. Basta acessar http://www.minhacidadetem.com.br/ .

Domingo acompanharei de perto Palmeiras x São Paulo diretamente do Palestra Itália.

Bom final de semana, boa torcida para o seu time do coração, e até segunda feira.

Nenhum comentário: