21/05/2009

Um Enorme País de "Apenas" Quatro Estados

Amigo torcedor...


Foi uma quarta-feira digna de grande futebol, como deve ser o segundo melhor dia no calendário semanal no país da bola.
Claro que o primeiro dia continuará sendo o domingo, que sem futebol é o mesmo que dançar com a irmã, ou se apaixonar pela sogra.

Ontem, em três partes do país, as atenções estavam voltadas para Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro com jogos eletrizantes e apaixonados torcedores vivendo grande expectativa, torcendo e vibrando á cada minuto corrido.

Acompanhei Fluminense e Corinthians percebendo que "algo"poderia fugir dos padrões normais assim que em Salvador, Neto Baiano acertou uma sapatada no gol do Vasco e abriu o placar logo nos primeiros 2 minutos de jogo.
Pensei : Será que o Vasco vai deixar escapar a vaga que está prá lá de ganha ?
Menos de 2 minutos, o time da Cruz de Malta empatou e tudo voltou ao normal na boa terra.

Voltando ao Maracanã, o Corinthians parecia estar jogando em casa e o Fluminense apesar de ter o apoio do torcedor que lotou o estádio, parecia um visitante fácil de ser batido. Era questão de tempo, o que realmente acabou acontecendo com abertura de placar numa falta cobrada com perfeição de Chicão que acertou o ângulo direito de Fernando Henrique.

O "balde" de água fria na cabeça dos torcedores e principalmente dos jogadores tricolores veio com o gol do baixinho e marrento Jorge Henrique com um gol de joelho encobrindo Fernando Henrique.
Pensei novamente : Porque esse cara tomou 2 gols se todos o consideram um ótimo goleiro ?

Parei, pensei um pouco e cheguei a uma conclusão óbvia, ou seja : não foi bola rasteira, senão ele tiraria com as pernas que é sua especialidade, onde a maioria das pessoas esquecem que Fernando Henrique é "goleiro" e que em tal posição obrigatoriamente ele usaría as mãos para se tornar completo como querem alguns.

Enquanto isso lá no Beira Rio, o Inter fazia seu papel e despachava o Flamengo jogando o time na lona com um "golpe" no queixo desferido por Taison em passe perfeito de Nilmar ( viu Dunga ) mas ainda assim não era o sufuciente para nocautear a equipe carioca que só se deu por vencida restando poucos segundos para o final do combate.

Uns dirão que o Flamengo foi valente e eu prefiro dizer que perdeu e pronto.
Não adinta enfeitar o camêlo. Tá fora e acabou o sonho, como diria o Português da padaria.

Flamenguistas jamais se esquecerão de Andrezinho que passou pela Gávea, foi desprezado e deu o trôco com um golaço no ângulo esquerdo de Bruno após cobrança perfeita de falta como diria o velho mestre, "no apagar das luzes"e que nocauteou os sonhos dos Rubro-Negros.

Sendo assim, o Brasil em termos de futebol hoje se resume á "apenas" quatro estados, onde São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, brigarão palmo a palmo pelo título de campeão do segundo torneio mais importante do país.

Rio de Janeiro e São Paulo com Vasco e Corinthians acirrarão uma rivalidade que já é histórica em duas partidas que prometem muito.

Rio Grande do Sul e Paraná sem trocadilho, quem tiver mais sangue frio, vence o duelo apesar do favoritismo exacerbado creditado ao Internacional de Porto Alegre tido por muitos como o virtual campeão. Eu prefiro aguardar já que o futebol apronta das suas e o Coritiba não pode ser desprezado chegando á uma semi-final e aí entram em campo vários fatores.

Esse é o futebol que apaixona e emociona o torcedor nessa reta final da Copa do Brasil.
Quando você menos espera, pensa que vai descansar, e pronto.... lá vem mais uma rodada do Campeonato Brasileiro com um clássico interessantíssimo envolvendo Palmeiras x São Paulo.

Por isso que aqui é , foi e sempre será o verdadeiro país do futebol.
Graças a Deus.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: