20/05/2009

Haja Emoção !


Amigo torcedor...

Chegou o grande dia de conhecermos os semi-finalistas do segundo torneio mais importante do país, a Copa do Brasil que só perde para o campeonato brasileiro em termos de disputa.

Salvador, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul irão viver fortes emoções na noite desta quarta-feira com jogos de arrepiar, onde o choro será confundido com alegria de quem segue na competição e tristeza de quem deixou escapar a oportunidade de conquista que qualifica o vencedor a ser o primeiro representante nacional na Libertadores da América ano que vem.

Ontem em Curitiba, o Coritiba despachou a Ponte Preta, encerrou o sonho da Macaca campineira na competição e agora assiste de camarote à um jogão de bola no Beira Rio entre Internacional e Flamengo, para conhecer seu futuro adversário.

Porto Alegre está em festa com o Grêmio indo muito bem na Libertadores e credenciado como forte candidato ao título e seu rival Colorado tido e visto como o melhor time da atualidade do futebol brasileiro, e sério candidato à conquista da Copa do Brasil, alem do Brasileirão 2009.

Ao Flamengo, resta acabar com o favoritismo Colorado, onde qualquer golzinho marcado no lotado Beira Rio obrigará o time da casa a fazer dois.
Diz um velho ditado que "em clássicos, tudo pode acontecer" e hoje não será diferente.

O Vasco cumpre tabela já que o Vitória tomou uma borrachada de 4 x 0 em São Januário semana passada e em Salvador dificilmente reverterá esse resultado.
Acredito que o time da Colina jogará poupando alguns titulares e Dorival Junior prestará atenção no jogo do Maracanã, de onde sairá seu futuro adversário.

Por falar em Maracanã, Fluminense e Corinthians farão um jogo prá lá de interessante e repleto de emoções se repetirem o que fizeram no Pacaembu quarta feira passada onde deu timão 1 x 0 gol de Dentinho que hoje entra em campo com efeito suspensivo concedido pelo S.T.J.D no brilhante trabalho do advogado João Zanforlin, se fazendo justiça mesmo que tardia já que no julgamento os "caras" iam cometendo injustiça, como sempre fazem no chamado jogo de interesses.

Carlos Alberto Parreira e Mano Menezes travarão uma batalha fortíssima taticamente e quem errar menos, fica com a vaga.
lembrando sempre que qualquer empate dá timão e ao Flu nada mais resta a não ser vencer resguardando sempre sua defesa principalmente começando com os pés de Fernando Henrique, que parece ser melhor do que com as mãos.

Enfim, será o que chamamos de quarta-feira gorda no futebol tupiniquim, onde conheceremos 3 fortes candidatos ao título ao lado do Coritiba que soube fazer bem sua lição de casa e aguarda tranquilamente o desfecho da rodada dos chamados jogos da volta.

Não dá para arriscar palpites e uma coisa é certa: A zebra passou longe nessa Copa do Brasil e Inter, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Vasco alem do Coritiba já foram campeões nacionais e todos são candidatos sérios para erguerem o troféu e qualificarem passagem para a Libertadores da América no ano que vem.

Agora é só esperar e torcer.

Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.