26/05/2009

Cuidado Corinthians ! Você Já Leu Esse Livro

Amigo torcedor...


Vasco e Corinthians, Corinthians e Vasco.... Tão diferentes, mas muito parecidos e que estarão cara a cara amanhã no Maracanã em jogo válido pela Copa Do Brasil que apontará um dos finalistas do torneio nacional, onde o campeão leva pra casa alem do troféu, o direito de representar o Brasil na Libertadores 2010.

Apontar um favorito fica difícil num clássico tão importante do futebol brasileiro, ainda mais que a "capa" é diferente, mas o conteúdo é o mesmo de um livro muito bem lido pela Fiél torcida em 2008 quando amargou a série B e por pouco não levantou o caneco da Copa Do Brasil e só foi parado no último jogo contra o Sport na Ilha do Retiro.

O Vasco de 2009 é muito parecido com o timão 2008 em quase tudo ou seja :

_Diretoria nova e atuante
_Jogadores com vontade de "mostrar" serviço
_Pouco se importou para o estadual, planejando algo mais promissor
_torcida totalmente ao lado do time jogando junto e apoiando sempre
_Comprometimento de todos os setores envolvidos na "volta" do clube á elite

Tudo isso só para mostrar ser possível sim fazer voltar um clube grande e vencedor como sempre foi o clube da Colina.

Alem da rivalidade latente entre Paulistas e Cariocas, entra em campo amanhã tambem dois clubes que estão modificando sua maneira de gerenciamento dentro e fora dos gramados, com políticas inovadoras, cabeças novas como Andrés Sanches e Roberto Dinamite como presidentes de clubes que um dia já decidiram um título mundial de clubes no mesmo palco de amanhã.

O fio da navalha que lhes cortaram a carne, fica como aprendizado num mundo onde falhar hoje em dia é sinônimo de perda de muito dinheiro e prestigio, diferentemente de alguns anos em que era proibido ver clube grande na série B.

Assim como Vasco e Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Atlético MG, Fluminense(?) Botafogo RJ entre tantos outros considerados grandes já amargaram o gosto e sabem muito bem quanto lhes custou ficar fora da elite não só pela vergonha, mas principalmente deixando de faturar as cotas gordas que só os grandes tem vez.

Tomara, tenhamos nas duas partidas entre Vasco e Corinthians, jogos limpos e sem "armações"dos engravatados que sequer sabem dar um chute na bola e que adoram aparecer nessas horas decisivas.

O mesmo respeito do Maracanã deve ser observado no Beira Rio no jogo entre Internacional e Coritiba, lembrando que o clube Paranaense já foi campeão nacional tambem em 1985.

O "favoritismo" do Colorado não pode ser desprezado, mas em se tratando de futebol, é bom ficar bem esperto porque ele costuma aprontar surpresas nem sempre agradáveis para quem é apontado como campeão antecipado.

A história está ai para ser contada, caso alguem resolva desmentir.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: