12/05/2009

São Marcos e seus Milagres

Amigo torcedor...

A partir de hoje o torcedor palmeirense obrigatoriamente terá de usar um manto sagrado com a foto do goleiro Marcos por baixo de qualquer vestimenta.

Ontem o que ele fez na Ilha do Retiro foi simplesmente uma repetição do que vem acontecendo ao longo dos anos, principalmente no tocante à disputa de penalidades quando sua equipe está envolvida, ou seja: precisou, ele resolve a parada e pronto.

O gol se torna pequeno demais tanto para o batedor, quanto pra ele e isso virou rotina na vida daquele que é sem sombra de dúvidas o maior ídolo do torcedor alvi-verde.

Falar de Marcelinho Carioca com Marcos passando ao lado, o tapete vermelho imediatamente é estendido e o beatificado goleiro palmeirense é reverenciado por todos.

Quando Mozart errou a primeira cobrança, o "santo" tratou logo de tranquilizá-lo prometendo que defenderia pelo menos três, e foi o que ele fez, como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Agora o verdão passou ás quartas de final da Libertadores da América e irá enfrentar outra pedreira pela frente , mas o torcedor pode ficar tranquilo porque no gol não estará um goleiro comum e sim um santo travestido com um uniforme que se diferencia dos demais atletas que compõe a equipe e dai já está a diferença do "iluminado", para um simples mortal.

Marcos é diferente, porque Marcos é um Santo.
Assim pensam não só os palmeirenses, mas todo amante do futebol á respeito de um cara que não tem pecado e é amado por toda nação brasileira.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: