08/06/2009

Pressão no Palestra

Amigo torcedor...

Lembro-me muito bem do início de temporada 2009 da Sociedade Esportiva Palmeiras numa série de amistosos não bem sucedidos, contra times inexpressivos no interior do estado onde Vanderlei Luxemburgo e sua diretoria acreditavam poder montar uma boa equipe para disputar não só o Paulistão, mas principalmente a pré Libertadores e o Brasileirão.

A parceira do Verdão ( Traffic ) não iria medir esforços para trazer jogadores de ponta e fazer bom papel nas competições deixando seu torcedor cheio de esperança quem sabe talvez lembrando os bons tempos de Parmalat e "vacas gordas".

Veio o Paulistão, o time ficou invicto um longo período até ser derrotado pelo São Paulo no Morumbi e... a "casa" começou a cair para o lado de Luxa.

Às duras penas, o time ia avançando na Libertadores e sob olhares dos desconfiados torcedores a equipe dirigida pelo mais competente treinador brasileiro começava a ser "cobrada" devido alguns de seus contratados serem indicados por Vanderlei e não progredirem satisfatoriamente.

Terminou o Paulistão, Corinthians com a taça na mão e contratações que deram certo, veio o Brasileirão, prioridade total para a competição Sul Americana e jogos dramáticos principalmente no Palestra Itália que á muito tempo vem sendo utilizada como uma panela de pressão.

A chamada "turma" do amendoim que fica torrando a paciência do treinador atrás do banco de reservas ultrapassou os limites e Vanderlei começou a reclamar de forma ríspida assim como aconteceu no passado com Felipão, Celso Roth, Estevam Soares, Jair Picerni e outros tantos que já dirigiram o Palmeiras.

De quem é a culpa do time não "andar" direito nas competições que disputa.
De Vanderlei ?
Da Traffic ?
Da diretoria ?
Da própria torcida que não tem tanta paciência dentro da sua casa ?

O certo é que se Vanderlei não avançar na Libertadores fará uma sociedade com a diretoria ou seja: Ele entrará com a bunda e o presidênte com a bota, dando- lhe um pontapé nos fundilhos.

Certamente a torcida que já anda desconfiada do trabalho do técnico que não vive uma boa fase, irá apoiar a diretoria que contratará quem ?

Poucos são os treinadores disponíveis no mercado, mas eu traría Felipão que está desempregado e prestes a cometer uma grande besteira na sua carreira indo para onde o nariz está apontando simplesmente por não aparecerem propóstas atraentes como essa que estyá para acontecer no clube que ele tão bem conhece e que o projetou para o mundo.

Quero ver no que vai dar essa pressão pra cima de Luxa que nunca foi de aceitar desaforos

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: