17/06/2009

A Bola Rola Pelo Mundo !


Amigo torcedor...
Por motivos de força maior, tive de me ausentar temporariamente deixando de fazer o que tanto gosto que é ficar em contato com vocês através desse blog, meu contato com o mundo da bola.
Isso posto, volto com carga total num dia maravilhoso, onde o futebol pelo mundo mostra sua movimentação com jogos prá lá de emocionantes.
Pela Copa das Confederações na África do Sul, a "fúria" Espanhola passou com dificuldades pelo Iraque ( 1 x 0 ) e segue lider do seu grupo com a alcunha de melhor seleção do planeta e favoritíssima à conquista da taça, inclusive com Dunga apostando nisso.
Acho cedo ainda pois seleções como Brasil e Itália tambem entram como fortes candidatas e surpresas podem acontecer, desbancando tais favoritos.
A Libertadores de América no comecinho da noite conhecerá em Montevidéu capital Uruguaia mais precisamente no estádio Centenário um dos semi-finalistas do torneio num jogaço de bola envolvendo Nacional e Palmeiras que precisa da vitória, mas um empate acima de 2 gols dà a vaga ao Alvi-Verde de Parque Antarctica, já que empatou o primeiro jogo em 1 gol aqui em São Paulo e agora necessita partir pra cima do adversário jogando contra tudo e contra todos.
Aqui na capital paulista o Pacaembu vai tremer com Corinthians x Internacional que mesmo desfalcado de vários titulares entre eles Nilmar sua principal estrela servindo a seleção brasileira, começam a decisão da Copa do Brasil, e esse jogo não tem favorito de jeito nenhum por mais que queiram creditar ao timão uma pequena vantagem por jogar em casa apoiado por sua fiel torcida.
Mesmo que tenhamos um vencedor na noite de hoje, será em Porto Alegre e todos jogando com condições iguais, ai sim poderemos "medir" a temperatura de quem sairá campeão e representar o Brasil como primeiro postulante ao título da Libertadores 2010.
Duvido muito que o vencedor de hoje no Pacaembu saia comemorando o título, onde a tradição de ambos ao longo da história de dois clubes tradicionais e que estão acostumados à grandes conquistas, se permitam à esse que pode ser um erro fatal para a finalíssima do dia primeiro de julho no Beira Rio.
Espero que possamos ter na noite dessa quarta feira, uma noite de bom futebol principalmente com os torcedores não se confrontando dentro e fora dos estádios, se "matando"uns aos outros como aconteceu semana passada entre corintianos e vascaínos na chamada "noite do terror" que vitimou fatalmente um torcedor que sequer chegou ao seu destino que era o Pacaembu.
Claro que não me esqueci do Grêmio que enfrenta o Caracas da Venezuela no estádio Olímpico em Porto Alegre precisando "apenas" de um empate sem gols para avançar na competição.
Na minha opinião, dá tricolor com um pé nas costas e ele aguardará o jogo entre São Paulo e Cruzeiro amanhã no Morumbi com total tranquilidade.
Por falar em Grêmio, como está jogando o tal de Souza hein !
Voltou ao Brasil e parece que seu destino é jogar um bom futebol em clubes das 3 cores, assim como foi no tricilor do Morumbi. Boa sorte à ele e á todos que estiverem envolvidos nas finais.
Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: