12/06/2009

Como Sempre, Sobrou Para O Torcedor !


Amigo torcedor...

Só faltava essa para acabar de vez com a máscara dos dirigentes no futebol brasileiro para com o tocedor que sempre é feito de palhaço e tanto é desprezado pelos "homens" de terno e gravata.

Não bastasse o preço dos ingressos sofrer uma variável de acordo com os interesses de cada partida, agora os cartolas do nosso futebol querem ir mais longe... E bota longe nisso hein !

Semana passada num almoço realizado no Rio de Janeiro com a ministra Vera Cintia que é chefe do departamento de esportes do ministério das relações exteriores na Palestina, Marcio Braga presidente do Flamengo e Andrés Sanches presidente do Corinthians abraçaram a idéia de um jogo na Palestina entre ambos denominado "jogo da paz".

Inicialmente esse jogo seria disputado pelo segundo turno do campeonato brasileiro da série A, só que como dizem na gíria do futebol, "entrou areia" no negócio pois a CBF meteu o bico no meio e agora essa partida será realizada em carater amistoso até o fim de dezembro, onde é claro a maior entidade do futebol brasileiro irá faturar bem menos que o desejado. mesmo assim irá faturar.

Ontem aventou-se a possibilidade de Corinthians e Palmeiras jogarem em Miami o tradicional clássico paulista pelo brasileirão e como J.Hávilla é poderoso nos bastidores da bola, não duvido que possa vir acontecer inclusive no primeiro turno e o segundo sendo jogado em Brasíliá, ou vice versa.

Já que querem fazer do futebol um esporte de elite como nos primórdios, sugiro que façam todos os clássicos do futebol nacional fora do país e isso "mataría" dois coelhos numa cacetada só.

Os clubes encheriam os cofres aliviando um pouco os bolsos e a torcida organizada(?) não se mataría e não mataría ninguem pelas ruas das grandes cidades.

Acho que passou da hora de tratarem com seriedade o futebol de um modo geral respeitando limites impostos pela própria situação econômica do país e não varrerem a sujeira para debaixo do tapete como estão tentando fazer, fazendo o povo de palhaço.

Todos sabemos que á muito tempo o futebol vem enriquecendo muita gente e o povo passou a escolher melhor seus espetáculos, privilegiando somente grandes e decisivos jogos dando maior valor ao seu suado dinheiro ganho com muito custo.

Se levarmos em consideração que por melhor que seja o clássico e que o mesmo não decida "nada"o público não atinge a casa dos 50 mil torcedores, é chegado o momento de providências serem tomadas pelos dirigentes, não com atitudes covardes como as que querem tomar, fugindo das responsabilidades que lhes são atribuídas, prejudicando o já sofrido torcedor.

Se querem "imitar" o futebol europeu, que saibam fazer as coisas certas então, dando condições plenas como comodidade aos torcedores nos estádios que mais parecem jaulas para abrigarem animais no zoológico que qualquer outra coisa.

Retirem pelo amor de Deus as divisões que separam torcedores, pois isso facilita ainda mais as intermináveis brigas de gangues instaladas nas chamadas "organizadas". Tentem pelo menos proibir facções com camisas, faixas e bandeiras que as identifiquem como grupos "organizados" (?)

Respeitem o verdadeiro torcedor que paga para ver um espetáculo custe o quanto custar, pois "ele", o verdadeiro torcedor se afastou á muito tempo e vocês cartolas demoraram á perceber isso e agora não estão segurando a onda.

Não adianta aumentar absurdamente o preço dos ingressos para mascararem um problema crônico que vem deixando aflitos á todos com a falta de público nos estádios.

Deixem de pensar somente em vocês que as coisas retomarão seu curso normal.

Agora eu pergunto : Será que conseguem ?

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: