22/06/2009

Eu Não Desisto Nunca !

Amigo torcedor....

Demorou, mas não poderia deixar de me manifestar á respeito da palhaçada que fizeram com a classe jornalística jogando-a na lata de lixo com o decreto assinado a semana passada.

A verdade é que há muito tempo tal desrespeito vem acontecendo e só chegou ao ponto que chegou simplesmente porque demoramos a tomar uma atitude mais séria e demos o direito para que fossemos humilhados como estamos sendo agora.

Infelizmente hoje, qualquer um se acha no direito de ser considerado um "profissional" da área a partir do momento que um veículo de comunicação seja ele qual for, lhe der uma oportunidade interessando ou não sua qualidade técnica com ou sem formação para a área que prestará seus "serviços".

Sou do tempo que estudo era vital na vida do ser humano, qualificando-o dentro do mercado de trabalho, onde o sujeito se adequava ás condições do contratante e assim ia crescendo dentro de suas possibilidades de conhecimentos adquiridos desde o pré primário até sua formação na área escolhida.

Os "valores" se enverteram muito de uns anos para cá e hoje quem tiver a possibilidade de conhecer pessoas influentes seja qual for a área escolhida, sai na frente dos concorrentes independentemente se tem ou não uma formação adequada com relação aos estudos.

Acho que se fossemos unidos principalmente na área de rádio e TV que é a onde atuo no futebol, muita, mas muita coisa que vemos hoje, com certeza não aconteceria e muitos estariam empregados e não "rapando com a unha" pedindo pelo amor de Deus para arrumar emprego mesmo depois de formado em caras faculdades como é o caso no nosso querido país.

Qualquer um teria o mesmo direito desde que fosse uma coisa direita no nosso meio, onde impera a podridão e a lei dos mais fortes financeiramente falando.
Capacidade e profissionalismo... esquece, pois isso pouco importa se você não tiver um " QI ", o tão famoso quem indicou.

E assim caminha a mediocridade numa área que é considerada o quarto poder em nosso país apesar de rasgarmos nossos diplomas e os jogarmos numa lata de lixo como tentaram tanto tempo e agora parece que conseguiram. Infelizmente !

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: