31/07/2009

Começou a Abrir o Bico???

Amigo torcedor...

Faltando 4 rodadas para encerrar o primeiro turno do campeonato brasileiro da série A , a situação começa a ser definida com Palmeiras e Atlético MG brigando ponto a ponto para saber quem termina na frente essa primeira metade da competição.

O Galo que parecia estar em situação tranquila, começou a declinar, diferente do Verdão que após a saida de Luxemburgo, disparou a ganhar e já lidera a competição não deixando dúvidas que será um sério candidato ao título esse ano.

Observando atentamente a tabela, podemos concluir que o Palmeiras além de estar 3 pontos á frente do Atlético, ter uma vitória á mais, perdeu apenas duas vezes, tem um saldo superior e com uma defesa mais consistente que a equipe mineira... fecha o primeiro turno na frente até com certa vantagem.

Mais emocionante ainda é que na penúltima rodada, ambos se enfrentarão num Mineirão lotado, mas ainda assim acredito que até lá, a "situação" já esteja resolvida á favor do time de Parque Antarctica, com relativa facilidade.

Fora o Sport, adversário do próximo sábado em Recife, o Palmeiras tem o Grêmio no Palestra, o próprio Atlético no Mineirão e fecha sua participação jogando em casa contra o Botafogo ( RJ ) que é um time muito instável dentro da competição o que se supõe teoricamente que a vitória é viável e dai... 3 pontos estariam praticamente "garantidos ".

Ao Galo mineiro, restam também 4 jogos, onde recebe pela ordem : Coritiba em casa, vai á Porto Alegre enfrentar o Internacional que "briga " lá em cima, o confronto direto com o Palmeiras e termina sua participação vindo á São Paulo encarar um Corinthians que no Pacaembu é osso duro de roer.

Sendo assim, acredito que até a segunda colocação do Atlético esteja ameaçada, uma vez que Inter e Goiás vem babando logo atrás e na sequência Vitória e Corinthians só observam a "caminhada" dos líderes esperando alguns deslizes para se aproximarem e ficarem no G-4.

Inoportuna tambem será a saida de Diego Tardelli que convocado por Dunga, desfalcará a equipe servindo a seleção num amistoso diante da Estônia e com certeza o Galo sentirá a falta de seu artilheiro justamente na reta de chegada deste primeiro turno.

Recuperar pontos perdidos num campeonato de equipes equilibradas é muito difícil e o Galo sabe disso. Resta saber como será seu comportamento daqui prá frente.

Já a equipe de Muricy Ramalho ( O rei dos pontos corridos ) caminha á passos largos não só para conquistar vaga na próxima Libertadores, como é séria candidata ao título.

E pelo "andar" da carruagem a continuar assim, o ex treinador do tricolor do Morumbi será tetra-campeão e sua atual equipe conquistará seu quinto título na história.

É esperar pra ver.

Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Saulo disse...

O Galo já mostra uma pequena queda de produção e o Palmeiras agradece.

paulinho damascena disse...

Concordo plenamente!
Penso que o Palmeiras é hoje o grande favorito para conquistar o Brasileirão - 2009 da Série A.

Espero sua visita ao meu Blog

http://souza.pc.zip.net/