21/07/2009

HULKCY RAMALHO ou MURIGREEN RAMALHO ?

Amigo torcedor...

Prometi que não ia postar nada nesse blog hoje, mas devido ás circunstâncias fui obrigado a me render... e estou aqui, cumprindo meu dever.

A notícia me pegou de surpresa no começo da noite com a contratação de Muricy Ramalho, que teve pouco tempo de descanso das "forçadas" férias e volta ao batente agora sob o comando da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Acredito que agora as coisas começam a se ajeitar no Verdão, mesmo que o interino Jorginho tenha feito um ótimo trabalho e conquistado a confiança de jogadores, comissão técnica e torcedores que jamais esquecerão o "favor" prestado pelo competente funcionário quando foi solicitado.

Oportunidade com certeza não faltará a Jorginho, mas agora é tocar o barco no time B do Palmeiras que também não deixa de ser uma "vitrine" para mostrar seu trabalho e aprimorar sua técnica na futura e promissora carreira.

Se o Palmeiras foi entregue em boa situação na tabela ao "novo" treinador, agora cabe dar sequência ao trabalho e embalar de vez o time nas mãos do competente e vencedor Muricy que sabe muito bem lidar com esse tipo de competição de pontos corridos.

Acostumado á grandes desafios, Muricy já provou seu trabalho e foi campeão por Nautico, São Caetano, sem contar do prestígio que goza no Internacional de Porto Alegre e dos títulos conquistados no brasileirão pelos últimos 3 anos de São Paulo.

A oportunidade de conquista pelo Palmeiras é enorme e quero ver como ficará a cara de dirigentes do tricolor que não o queriam mais pelos lados do Morumbi, caso alcance novo sucesso, do outro lado do muro.

Trabalho não faltará e como gosta de frisar bem o novo treinador " Meu filho... Aqui é trabalho "e com essa filosofia implantada, muitos irão dançar miudinho nas mãos do exigente treinador, que não aceita corpo mole e bate de frente com jogadores "bocudos" em seus elencos.

Se para alguns Muricy não deixou saudades no São Paulo, no Palmeiras muitos certamente ficarão com um pé atrás, sabendo que titularidade se conquista com muito treino e não na marra como tentaram fazer com ele no último clube.
Se for para a imprensa então... o cara tá lascado.

Por falar em imprensa, os setoristas que se cubram e tratem de ir se acostumando com o "estilo" Muricy que convenhamos não é nada fácil, principalmente pós partida em especial, nas derrotas.
Nas vitórias ele costuma rever os lances e fica pouco mais de uma hora para conceder coletiva.
Nas derrotas, o "bom" humor do treinador é facilmente minado com perguntas e respostas que deixam um clima prá lá de tenso, dependendo do dia.

Portanto, começa a "era" Muricy Ramalho que terá de se acostumar com a turma do amendoim que adoram atormentar a vida de quem comanda o time em especial no Palestra Itália em dia de jogos difíceis.
Será mais ou menos assim, caso o time esteja perdendo : Burro...burro... burro !
Muricy mascando seu inseparável chiclete e volta e meia olhando para os insatisfeitos torcedores.

Demissão ali como se diz na giria... é dois palitos.
Principalmente para quem tem pavio curto e não está acostumado a ser chamado de quadrúpede orelhudo.
Então vamos ver quanto tempo dura Muricy no cargo de treinador e se Jorginho terá de segurar as pontas novamente, quem sabe agora aceitando o cargo e deixando de ser interino.

Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: