14/07/2009

Se Não Aguentar, Treinador... Pede Prá Sair !

Amigo torcedor...

A coisa tá feia para o lado dos homens que dirigem os "boleiros " dentro dos gramados.
Está parecendo aquela história que o marido estava desconfiado que a esposa o traia no sofá da sala todo dia que saia para trabalhar, até que um dia ele tomou uma atitude e resolveu jogar o sofá fora, achando que o "problema" seria reslovido.

São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Nautico, Santos... deram mostras que é muito mais cômodo dispensar o treinador do que "atacar" e mexer na ferida, dispensando vários jogadores que criam problemas no elenco.

Todos os times citados acima tiveram e ainda tem em seus grupos jogadores descontentes, e não será com a vinda de novos treinadores que tal situação será resolvida.

Talvez só no Palmeiras que a dispensa de Luxemburgo tenha sido "diferente" já que alegaram quebra de hierarquia, mas perguntem á alguns jogadores que estavam na reserva ou aqueles que só eram relacionados para um banco de suplentes de vez em quando, se "aprovaram" ou não sua saida.

Falar que o grupo do São Paulo F.C. é unido ou está unido é até piada de mau gosto, tamanho é o racha que vive o elenco tricolor nos ultimos tempos com a chegada de algumas estrelas.
Ou estou mentindo heim Sr Juvenal Juvêncio ?
Estaria eu falando alguma inverdade Dr Marco Aurélio Cunha ?
Quem sabe o diretor conhecido como Leco possa responder ao seu torcedor que não gostou da saída de Muricy Ramalho, onde esse senhor sempre perseguiu o vitorioso treinador nos últimos 3 anos.

Na baixada santista já virou rotina trocar o "sofá" ou melhor, o treinador á cada derrota do "unido" time do peixe, segundo o lateral Léo que gosta de acusar parte da imprensa dizendo que nós os profissionais dos microfones somos os únicos culpados por Fabio Costa, Fabiano Eller, Neymar, Domingos não se "entenderem"em treinamentos e durante os jogos.
Fomos "nós" quem perdemos o tìtulo de campeão paulista para o Corinthians.
Fomos "nós" quem tomamos uma sapecada monstro do Vitória por 6 x 2 domingo.
Fomos "nós" quem dispensamos Mancini do cargo de um time que se diz "unido".

Tá na hora de alguém assumir responsabilidades dentro de clubes que se acham grandes e atuam como varzeanos na área administrativa.
Dispensar treinador é muito mais fácil e barato que substituir as "laranjas podres " que volta e meia aparecem nos elencos de vaidosos e pseudos jogadores, que hoje em dia estão mais preocupados com carros, brincos, pulseiras, roupas com grife, penteados modernos e escandalosos... enfim, com o tal lado metro-sexual á ser exibido, que em jogar bola e se tormar um verdadeiro atleta ajudando o clube que lhe paga um alto salário.

Me preocupa a situação vivida pelos treinadores que são outros que se "engolem" uns aos outros tambem, torcendo para que este ou aquele não dê certo em determinado clube e ele possa assumir o cargo do "amigo" de profissão, ferindo a ética que jamais existiu em tal classe.

Pior é que todos sabem que existe dentro de grupos com 28, 30, 35 profissionais, pessoas mal intencionadas que á toda hora querem puxar o tapete de alguem e ninguém toma nenhuma atitude.

Sempre sobra para o técnico mas, assim como já virou costume no futebol brasileiro e ninguém fala nada, vai aqui minha sugestão aos incompetentes do mundo do futebol que não tem condições de assumir compromissos sérios.

" PEDE PRÁ SAIR "... "PEDE PRÁ SAIR"... "PEDE PRÁ SAIR"


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: