14/09/2009

O ALTO PREÇO DA SOBERBA TRICOLOR !!!


Amigo torcedor...


Sábado estive cobrindo SPFC 2 x 0 Avaí e posso dizer que foi uma justa e merecida vitória do tricolor que vem atropelando na reta de chegada no campeonato, e já mira o título que seria o quarto seguido e o sétimo na história desse grande clube do futebol brasileiro.

Se dentro de campo as coisas estão dando certo para esse fantástico clube, o mesmo não se pode dizer fora das quatro linhas, principalmente nos bastidores, onde os títulos conquistados recentemente fizeram com que a "soberba" lhe batesse as portas, irritando profundamente não só seus rivais em campo, mas pessoas e entidades importantíssimas fora dele.

F.P.F , CBF e agora a toda poderosa FIFA , são as pedras nas chuteiras dos dirigentes tricolores que ha muito não se entendem com adversários políticos importantes como Corinthians e Palmeiras.

Digo isso simplesmente porque cheguei cedo ao Morumbi sábado para trabalhar, e claro, fui em busca de informações importantes quanto a utilização ou não do estádio na Copa de 2014 que será realizada aqui no Brasil e o clube é um dos candidatos a sediar sua " abertura "

Pelo que percebi e fui em busca dessas informações, acredito que dificilmente o estádio vencerá a concorrência tamanha é a má vontade de todos a começar pelos próprios funionários do clube que detestam a prepotência do presidente e vários dirigentes tricolores.

Um funcionário que pediu sigilo absoluto e claro o preservarei, me confidenciou que as coisas andam muito difíceis pelos lados do Morumbi desde a "briga" com os grandes que ficaram impossibilitados de comparecer em grande número com seus torcedores e isso tem irritado desde o presidente até o mais humilde ( ? ) funcionário do clube.

Uns foram a favor, mas vários foram contra o tal número limitado de torcedores adversários, acreditando que isso afastaria o público do estádio, o que acabou acontecendo.
Para piorar ainda mais a situação, o principal clube que dava lucro ao São Paulo, se sentiu traído e resolveu "abandonar" o Morumbi que tantos títulos levantou ao longo dos anos, e que foi um fiel contribuinte... o Corinthians.

Outro que prestava sua "contribuição " era o Palmeiras que a exemplo do Timão, fechou a cara para o tricolor depois de várias confusões e se afastou do Morumbi, preferindo jogar longe da capital, quando o adversário tem um apelo maior no quesito torcida.
Corinthians e Palmeiras aliás, fazem o clássico longe da capital e preferem "perder" dinheiro, á jogar num estádio como o Morumbi e "ajudar" o tricolor.

Domingo no MESA REDONDA FUTEBOL E DEBATE na Rede Gazeta de Televisão, em entrevista ao companheiro Flavio Prado e convidados, o presidente do Corinthians Sr Andrés Sanches confidenciou a todos que os futuros clássicos com seu arqui rival Palmeiras voltarão a ser disputados na capital Paulista.
Se todos pensam que serão disputados no Morumbi, estão redondamente enganados...
Andrés soltou com exclusividade que irá disputar um clássico no Pacaembu e o mando do Palmeiras ( pasmem) será no PALESTRA ITÁLIA.

Caso a PM não permita, por problemas de segurança, ambos poderão ser disputados no Pacaembu já que no Morumbi... não pisam mais, a não ser como visitantes.

Clássicos com Santos, Corinthians e Palmeiras agora somente uma vez no Morumbi quando recebê-los como visitante, e fazendo as contas .... o tricolor perdeu muito com sua "soberba"
O trio que compõe um número fantástico de torcedores não querem mais "ajudar" o São Paulo, a exemplo de F.P.F ( Marco Polo Del Nero ) , CBF ( Ricardo Teixeira ) e FIFA ( Joseph Blatter )

Por falar em FIFA e Joseph Blatter, o SPFC está numa sinuca de bico, já que Ricardo Teixeira que não morre de amores pelo tricolor, é sério candidato a sucessão do cargo mais cobiçado do futebol do planeta que é a presidência da maior entidade do futebol. Daí ....


" Um por todos... e todos Contra um " assim está a situação atual do SPFC com relação aos poderosos do futebol.

A soberba tricolor terá de ser tirada na marra e isso vai acabar acontecendo podem ter certeza.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Saulo disse...

A briga ficou boa entre Palmeiras, Inter e São Paulo que foi o grande beneficiado pelos resultados.