24/09/2009

O PALMEIRENSE ESTÁ RINDO Á TOA !!!


Amigo torcedor...


Lider isolado do Brasileirão 2009, o Verdão é motivo de alegria para sua imensa torcida com grandes possibilidades de conquista ao final da competição.

Com a suada vitória de virada ontem em Belo Horizonte diante do Cruzeiro no Mineirão, o Palmeiras abriu vantagem sobre o segundo colocado São Paulo, que agora terá a dura missão de enfrentar o Corinthians domingo no Morumbi, com "obrigação" de vitória para poder continuar colado no lider e ainda sonhar com chance de conquista.

Muitos dirão que os 2 x 1 do Palmeiras foi desmerecido devido á má arbitragem de Evandro Rogério Roman, que inclusive deixou de marcar 3 ou 4 penalidades, prejudicando terrivelmente a Raposa que saiu de campo cuspindo marimbondos pra cima do trio de apitadores.

O fato é que realmente estamos muito mal em termos de arbitragem á muito tempo, ninguem toma nenhuma providência e á cada rodada, cai ainda mais o nível técnico.

Ontem por exemplo, o trio que costuma subir ao gramado para aquecimento uma hora antes de qualquer espetáculo causou estranheza com Evandro Rogério Roman não acompanhando seus auxiliares e fez seu "trabalho"de processo de aquecimento.... separado.
Porque será em ???

Aliás, Evandro Rogério foi o mesmo árbitro que "Garfou" o próprio Palmeiras no Serra Dourada no primeiro turno quando da derrota para o Goiás, numa arbitragem polêmica que tirou até o "calmo" presidente do Verdão do Sério, coisa não muito comum em se tratando de Gonzaga Beluso.

Ontem, a pressão era enorme e o descontentamento geral antes da partida com a escalação do Paranaense.
Cruzeiro e Palmeiras criticaram duramente a comissão de arbitragem e dizem que isso acabou influenciando no rendimento de Roman, que se viu perdido em campo apesar da "experiência" que lhe é atribuída, como sendo um dos "melhores" do quadro atual da comissão, segundo o "Presidente " ( ?) Sérgio Corrêa.

Deixando a polêmica arbitragem de lado, coube ao Palmeiras fazer seu papel e vencer a partida que pode ser considerada como "chave" para suas pretenções, e lá na frente isso será melhor observado ao término da competição, na soma geral de pontos onde uma vitória fora de casa pode significar muito.

O campeonato está empolgante e o próximo compromisso será em casa contra o Atlético Pr que não vem bem na competição, mas a obrigação de vitória, passa a ser um fator importante principalmente em casa, com a cobrança do exigente torcedor, que começou a sentir a possibilidade de conquista se aproximando á cada rodada.

Agora é aguardar e... comemorar cada triunfo conquistado e tambem torcer para alguns "tropeços" dos concorrentes diretos.
São Paulo, Inter, Goiás e Atlético Mg.... passam a ser adversários observados com o famoso "olho gordo " do verdão, e principalmente do seu "feliz " torcedor.... QUE ESTÁ RINDO Á TOA.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

coutinho disse...

Essa foto está mais para um corintiano, não combina com palmeirense.