19/10/2009

ASSIM ESTÃO OS TORCEDORES DOS GRANDES DE SP

Amigo torcedor....


A trigésima rodada do campeonato brasileiro terá que ser apagada da memória de todos os clubes grandes de São Paulo, já que foi uma tragédia.

São Paulo, Palmeiras e Corinthians foram derrotados e o Santos que vem decepcionando seu torcedor á tempo, não saiu de um empate sem gols diante do Barueri sábado á tarde na Arena Barueri.

Com muita chuva no sábado e jogando para um público de aproximadamente 26 mil torcedores, o Tricolor do Morumbi decepcionou e acabou perdendo o jogo para o Atlético Mineiro por 1 x 0 gol marcado por Diego Tardelli logo á 1 minuto de partida numa cobrança de falta de outro jogador que já passou pelo São Paulo e que não deixou saudades... Ricardinho.

Como se já não bastasse a derrota em casa que terminou com uma série invicta de 32 partidas em jogos do brasileirão ( a última aconteceu em 15/05/08 0 x 1 para o Grêmio ) o time de Ricardo Gomes despencou na tabela e de vice lider, foi parar na quarta colocação, vendo se aproximar times como por exemplo o Flamengo que já ameaça a vaga do tricolor na próxima libertadores o que convenhamos sería uma tragédia para o apaixonado torcedor que ama de paixão essa tão importante competição Sul Americana para o clube.

Restando apenas 8 rodadas para o término da competição, o São Paulo precisa reagir, caso contrário, além do Rubro-Negro carioca, equipes como Goiás, Cruzeiro, Grêmio e Vitória vem babando pra cima do tricolor querendo a vaga que ele tanto almeja.

Outro que decepcionou seu torcedor e jogando em casa para um ótimo público foi o Lider Palmeiras que está de mal com as vitórias nas últimas rodadas e tem deixado seu torcedor preocupado com o rendimento de sua equipe que vem declinando nessa reta de chegada.

A sorte do Alvi-Verde de Palestra Italia é que seus concorrentes também vem vacilando e perdendo pontos preciosos. Com isso, aquela "gordura" acumulada durante a fase boa que atravessou está sendo de vital importância no momento em que o time está precisando para poder se equilibrar de novo e quem sabe arrancar rumo ao titulo que parecia estar muito próximo, mas que nas últimas 3 rodadas colocou em xeque se realmente Muricy Ramalho e seus comandados terão a calma necessária que está faltando ao elenco que parece "afobado" e isso tem atrapalhado a caminhada de Verdão.

Ainda assim acredito na conquista Verde ao término da competição. Basta ter calma para administrar e controlar os nervos.

Nervoso deve estar o torcedor Corintiano que viu sua equipe mais uma vez ser batida por um adversário que passou a ser o algoz do Alvi-Negro de Pq São Jorge ultimamente.
Á 11 anos ou 6 jogos lá no Recife, o Corinthians não consegue vencer o SPORT na Ilha do Retiro e isso tem incomodado á muitos dirigentes e principalmente seus torcedores que além de tudo, viram dois ex atlétas que já vestiram o manto sagrado marcarem cada um uma vez na derrota por 2 x 0. Arce e Wilson, deram o trôco pelas dispensas e não perdoaram o timão mais uma vez ontem.

Que a toalha já foi jogada á muito tempo ninguem duvida, mas que esse elenco é fraco para o ano do centenário e tem que ser reforçado, disso ninguem também.
Alguem tem que frear essa frescura de Ronaldo só jogar no Pacaembu ou em clássicos contra os paulistas.
O cara ganha um baita salário e quando o time mais precisa do sujeito ele pula fora do barco ???
Quero ver até quando vai durar a paci~encia do torcedor que já começa a ficar incomodada com essa atitude do ex-atléta em atividade.

Digo ex-atléta e ex-profissional também, porque essa não devería ser a atitude de um jogador profissional que se preze.
Seus salários são pagos religiosamente em dia pelo clube e ele devería colocar essa questão na balança, onde seu bom senso para com o elenco sería bem aceito pelos companheiros que se matam em campo e não escolhem adversários como ele faz.

Pelo que estou sabendo, corre á boca miúda que essa atitude de Ronaldo já começa a incomodar alguns jogadores e isso uma hora vai acabar explodindo e vazando para todos os lados.
Enquanto uns se matam ele escolhe adversário ??? O Corinthians é muito maior do que esse jogador possa imaginar e infinitamente maior que ele !!!
Acorda Mano Menezes... acorda diretoria do Timão... Antes que seja tarde demais !!!!

Falar do Santos, é lembrar que Wanderlei Luxemburgo não tem em mãos um elenco de primeira e que precisará ser reforçado com vários jogadores em várias posições.
Caso contrário... a casa vai cair literalmente falando para o treinador que pode até deixar o clube ao final dessa temporada.

E por falar no Peixe... Quero parabenizar as sereias da Vila que se sagraram campeãs da Copa Libertadores da América.
Marta e cia bem que poderiam ensinar alguns jogadores do profissional masculino como se deve jogar bola e principalmente fazer gols que é justamente nesse quesito que o Santos mais vem pecando no Brasileirão 2009.

É... realmente essa rodada tem que ser esquecida pelos grandes de São Paulo, mas lições tem que ser tiradas para que não se cometam erros bizonhos como os que aconteceram principalmente quando se joga em casa.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

No caso do Palmeiras, é uma novela que tem sido repetida a varios anos.. Sempre treme nas retas finais de qualquer torneio.. E so pesquisar.