27/10/2009

E CONTINUA MORRENDO TORCEDOR HEIN !!!

Amigo torcedor...


Já passou dos limites e está totalmente fora de controle, sem ninguém sequer tomar uma atitude.

Estou me referindo as constantes brigas de torcedores que se dizem "organizados" que estão se matando dia a dia, e tudo isso sendo observado de perto por quem poderia tomar uma providência, mas faz que não vê, fechando os olhos para esse problema que é muito sério no futebol Paulista e Brasileiro.

Domingo para que se tenha uma idéia da gravidade do problema, Corinthians e Cruzeiro jogavam no Pacaembu, e a cerca de 90 km dali, mais precisamente na baixada Santista tinha acabado de acontecer o clássico envolvendo Santos e São Paulo na Vila Belmiro que terminou com a vitória do tricolor por 4 x 3 num jogão de bola e que era para terminar em festa para o torcedor do clube da fé. Era.... mas não foi bem assim que terminou o domingo.

Torcedores "organizados " de Corinthians e São Paulo tinham um "compromisso " de sangue agendado via internet para o centro da capital Paulista e não poderiam "faltar"

Cerca de 400 torcedores sabe-se lá quantos para cada lado, se enfrentaram numa batalha mortal no Largo do Paissandu e se atracaram de maneira violenta onde o balanço final acabou com 2 mortos, 2 internados em estado grave e vários com ferimentos múltiplos .

Claro que esses torcedores "procuraram" essa situação e que são totalmente "responsáveis " pelo ato, mas... totalmente irresponsáveis pelas causas e pelo trágico balanço, mas aí eu pergunto : Será que ninguém sabia desse tal "encontro" ???

Será que ninguém se preocupou em conter essa ação de uma maneira até certo ponto preventiva onde o policiamento militar de SP sabe que ali é o ponto de torcedores que por várias vezes se enfrentaram mesmo quando seus respectivos clubes estão jogando em pontos distantes da capital ?

Porque é que ninguém tenta conter essa ação violenta de torcedores com punições severas a eles e aos clubes ? O que realmente tem por trás de tudo isso para que ninguém se envolva diretamente com as tais "organizadas" ??

Porque o Ministério Público só aparece em época de eleições para se "manifestar" a respeito ???

Quando é que realmente veremos os culpados pagando pelos crimes que já aconteceram e que nunca param de acontecer ???

De que adianta reuniões com lideres de organizadas que vivem prometendo paz se ela realmente nunca acontecerá já que tem elementos perigosos que dificilmente serão expulsos da facção, sabe-se la por qual motivo ???

Não adianta a imprensa implorar pela paz nos estádios e fazer qualquer campanha contra a violência, se o próprio MINISTÉRIO PÚBLICO é omisso e incapaz.
Se o Policiamento Militar está sem a força necessária de ação de combate por culpa do próprio Ministério.
Se muita gente morre de medo até de tocar no assunto e se esconde com receio de se "comprometer"pois afinal de contas, "votos" são muito mais importantes que "vidas" desses poucos torcedores que morrem por nada.

Isso não é "privilégio" só de torcedores de São Paulo não, pois no Rio de Janeiro e Belo Horizonte volta e meia um torcedor é assassinado pelo mesmo motivo ( violência entre organizadas )
Em qualquer parte do Brasil acontece esse tipo de coisa, mas se fecharmos os olhos para a situação, jamais veremos o fim dessa guerra.

Portanto vai um recadinho aqui bem baixinho aos ouvidos dos senhores promotores de Justiça:

"""" ACORDA PESSOAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO... TEM GENTE MORRENDO !!! """"


Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Tânia "Clorofila" disse...

A violência entre as torcidas é um caso sério! Mas a imprensa tem uma culpa tremenda nisso, porque vive de instigar um torcedor contra o outro.

São piadinhas, notícias plantadas, um leva e trás de provocações entre jogadores...

E, como não há punição... Fica sempre por isso mesmo. A polícia age quando quer. Quando convém eles sabem de brigas, antecipadamente agendadas. Outras vezes fecham os olhos à situação.

Mas cadê o promotor que extinguiu a Mancha Verde? Só porque ele tem (eu vi na TV) carteirinha da Gaviões, nada acontece por ali? E com a Independente, também não?

PAU QUE BATE EM CHICO, TEM QUE BATER EM FRANCISCO, não é verdade?

Um abraço
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

Felipe R. Lima disse...

Aonde vc leu q morreu 2 pessoas?

Ate aonde eu sei, 2 foram baleados, sendo q um estava em estado grave.

Sobre o ocorrido, basta procurar na net pra saber qm sao os responsaveis pela briga.

Com ctza a PM e o Min. Publico sabe tb.

E no fim, pra mostrar q as AUTORIDADES fazem alguma coisa, vao meter apenas 1 pessoa na cadeia e so.

E ate o proximo confronto....

att+