12/10/2009

HOJE... VOLTE a SER CRIANÇA NOVAMENTE !!!

Amigo torcedor...

Sei que alguns de vocês hoje estarão ocupados e preocupados com seus respectivos clubes do coração já que temos o complemento da rodada do campeonato brasileiro que está entrando na sua fase decisiva, e praticamente seria impossível pedir para que voltassem a ser crianças e"curtissem " esse maravilhoso dia.

O futebol já foi brincadeira de criança nos pés de verdadeiros gênios da bola como Mané Garrincha por exemplo, mas os adultos conseguiram deixá-lo muito sério e perigoso aos olhos das crianças que o primeiro presente que querem receber na vida quando pequeninos, é uma bola.

A bola seja ela de futebol, basquete, volei, tênis, ou de gude... sempre deixou feliz a verdadeira criança que graças a DEUS, teima em não nos abandonar nunca.

Mesmo que o futebol seja nosso carro chefe aqui no Brasil, deixemos pelo menos por algumas horas esse maravilhoso esporte e voltemos ao passado fechando um pouquinho os olhos para ver o que deixamos para trás.
Como era gostoso brincar de pique esconde, jogar taco na rua, rodar pião então... nem se diga, soltar pipa era uma delícia. As meninas brincavam com suas bonecas, mas volta e meia estavam lá com os meninos jogando uma "queimada".

Enfim... era muito gostoso ser criança, agir como criança já que a responsabilidade era pequena e não nos restava outra coisa a não ser brincar e ... sonhar.

Se analisarmos friamente, podemos perceber que ainda somos e sempre seremos verdadeiras crianças mesmo sendo adultos , principalmente quando nosso time de coração perde uma partida.
Ficamos emburrados, tristes, chateados e mau humorados até que uma nova vitória aconteça para aplacar a dor e o sofrimento da derrota.

É como se tirasse e devolvesse aquele doce gostoso de nossas mãos.

Viu então como somos ainda parecidos com aquelas crianças birrentas do passado ???
Ainda bem que somos assim... pois isso chama-se Vida !!!
E enquanto estivermos Vivos...

SEREMOS ETERNAMENTE ... CRIANÇAS !!!!


Um grande abraço e Feliz Dia das Crianças á todos nós !!!!!

Nenhum comentário: