13/10/2009

SE ELA QUER... ELA PODE !!! SERÁ MESMO ??


Amigo torcedor...


Agora o bicho vai pegar, e vai pegar feio em termos de campeonato brasileiro.
Não... não estou me referindo a atual disputa que está pra lá de emocionante e ainda indefinida, com os clubes buscando uns o título de forma direta e vários uma vaga na próxima edição da Libertadores de América.

Devido ao baixo índice de audiência televisiva, a REDE GLOBO, detentora dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro de futebol resolveu que para dar uma "melhorada"na situação, tem que mexer na grade e o futebol será a solução imediata.

Para isso, a volta do campeonato brasileiro no formato mata-mata em 2011 seria a solução da Emissora para alavancar a audiência, já que a atual fórmula de pontos corridos que desde 2003 vem sendo utilizada, não está agradando a várias pessoas dentro e fora da "Toda Poderosa"

Dizem que contatos já foram iniciados com o clube dos 13 e que já tem dirigente de clube esfregando as mãos de tanta alegria ( como sempre de pires na mão ) para comer o que a " Vênus Platinada" der, já que o dinheiro para eles é a coisa mais importante do mundo para a sobrevivencia do "falido" futebol do seu "amado" clube do coração.

O que se sabe ao certo por enquanto, é que a GLOBO só não mexeria no calendário de imediato porque já está "elaborado"o da próxima temporada e isso faz com que se cumpram acordos publicitários, caso contrário...

A atual fórmula de disputa, jogou para baixo o interesse do público que tem "abandonado" o futebol tanto na TV quanto nos estádios onde a média de audiência não tem agradado e isso está tirando o sono de diretores que cuidam do departamento de esportes da emissora.

Resta saber se realmente a GLOBO conseguirá convencer a todos e se o dinheiro que irá despender será do "agrado" tanto da CBF quanto dos clubes.

Para alguns que vivem com a corda no pescoço, eis que a solução bate a porta e temporariamente pode-se dar uma "respirada"
Para outros, vale muito mais disputar legitimamente os pontos corridos, que não tem "armações " por parte de quem tem interesses fora das 4 linhas.

Fica então a pergunta : Será que realmente quando a GLOBO quer... a GLOBO pode ???
Ou será que os clubes, mesmo com pires e chapéu nas mãos ainda "apitam" alguma coisa quando o assunto é calendário do futebol brasileiro e suas fórmulas ???

Com a palavra, os "Presidentes dos clubes", a milionária CBF e a Toda Poderosa REDE GLOBO de TELEVISÃO.

Há .... o TORCEDOR ???? Esse que se dane !!!! Assim pensam os "Poderosos"


Um grande abraço e até a próxima.


Um comentário:

André Andrade Silva disse...

Marcelo Lima, tudo bem ? Te sigo no twitter e acesso sempre seu blog, está entre meus favoritos. peço que vc acesse meu blog, comente, indique e siga.

muito obrigado

http://row51.blogspot.com