15/10/2009

PROFESSOR NADA MAIS É QUE... O MESTRE DO SABER !!!

Amigo torcedor...


" O futuro... não acontece sozinho " Quem já não ouviu essa frase ao longo da vida ???

Hoje, para mim é uma data super especial.... É o Dia do Professor !!!
Alguns dirão e outros pensarão : Ué... porque será hein ??? Ele não é jornalista esportivo ???

Claro amigos, claro que sou jornalista esportivo e amo minha profissão que "abraço" e a defendo com unhas e dentes.
Só que para chegar onde cheguei , tive que dar um pontapé inicial em algum lugar um dia... correto ?

A maioria esquece que esse "pontapé" inicial se deu lá atrás... bem no início de nossas vidas.... na Escola.

Lembro muito bem dos meus primeiros dias de aula com muito carinho na minha primeira escola num bairro bem próximo ao que moro hoje.
Não comecei num jardim ou prezinho como a maioria... Já comecei logo na primeira série que era conhecida também como primeiro ano do primário.

Minha primeira professora ( Dona Laura ) na época não tinha esse papo de tia não... tia era familia ( irmã da mãe ou do pai ) me chamou na frente de todos para que eu me apresentasse e me fez uma pergunta séria e que iria mudar para sempre a minha vida.
Me perguntou o que eu queria ser no futuro e eu respondi que não sabia.

De bate pronto, ela me disse : - É justamente por isso que estou aqui !!! claro que não entendi .

Conforme foi passando o tempo e com ela explicando direitinho, pude perceber que esse " É justamente por isso que estou aqui " que era a chave da conversa , pois sem "Alguem" para ensinar.... nada de aprender alguma coisa.

Passados muitos anos ( e bota ano nisso ) lembro com carinho e saudades do meu tempo de escola, dos amigos.... dos professores.

Para mim todo dia é dia do professor pois é ele quem está ali pronto para respostas sempre corretas tentando nos passar seus conhecimentos, sua sapiência... sua sabedoria.

Então... voltando ao começo do texto torno a repetir que, O FUTURO... NÃO ACONTECE SOZINHO.


Principalmente se não tivermos ajuda de nossos "Mestres" na escola.

Parabéns professores.... Parabéns mestres do saber.


Um grande abraço e até a próxima .

Nenhum comentário: