07/11/2009

HOJE TEM SANTOS NO PACAEMBU !!!

Amigo torcedor...


Tá certo que o Peixe não vem fazendo boa campanha ao longo desse campeonato brasileiro onde se esperava muito mais de uma equipe que no começo da temporada prometia e... muito.

O Santos de Vanderlei Luxemburgo não é nem sombra daquele time de Robinho e Diego e muito menos de Pelé e Coutinho.
O Santos é diferente.... o Santos é nostálgico.... o Santos é magia... pura magia.

Relembrar o Santos de Pelé e Coutinho, Diego e Robinho é remeter seu torcedor á um passado que pra ele, jamais será esquecido, pois magia não acaba nunca e num simples estalar de dedos ela esta lá... de volta.

Tantos foram os titulos, tantas foram as glorias que o torcedor do Santos parece ter dado crédito eterno a quem quer que possa vestir aquele manto branco que um dia teve um Rei.
Jogar no Santos não é simplesmente entrar em campo, jogar no Santos talvez seja muito mais que isso, Jogar no Santos é vestir o uniforme e se tranformar em guerreiro, em lutador, em brigador, e acima de tudo em.... profissional.

Hoje o time do Santos talvez não tenha um jogador que saiba perfeitamente a história do que representou e até os dias atuais representa o SANTOS FUTEBOL CLUBE.

Essa história será regatada aqui em São Paulo num palco onde o Peixe brilho muito e fez por diversas vezes desse palco, uma espécie de quintal de casa onde brincava alegremente, fingindo jogar futebol e massacrava um a um seus adversários impiedosamente.

O Pacaembu para o Santos representa o mesmo que representa hoje para o Corinthians ou seja: Uma segunda casa que podia perfeitamente ser considerada como a primeira, tamanha é a identificação do clube que dali deixou um pedaço de sua gloriosa história.

Sim ... o Santos estará de novo num velho e conhecido palco, reencontrando sua magia... assim pensa o torcedor.
Esse reencontro com o passado terá que ficar somente na memória, pois a realidade hoje é bem diferente e vencer o Nautico é preciso para se afastar de vez da zona perigosa do rebaixamento.

Mesmo assim o torcedor que é apaixonado também pelo Pacaembu, não tenho dúvida irá comparecer em grande número como tem acontecido nas vezes que o Peixe se utilizou desse estádio e com toda certeza hoje não será diferente.

A partida diante do Nautico está marcada para as 18:30 horas que é o horário ideal para a prática do bom futebol com a temperatura já um pouco mais baixa, facilitando assim a vida dos atletas no horário de verão que tem complicado á todos.

Seja Bem vindo Santos, seja bem vindo torcedor santista. !!!

A casa tambem é sua e disso ninguem duvida.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Um comentário:

ELMO disse...

É querer demais, o santos estar bem, contratar o Luxa, no meio do campeonato deixa os jogadores com medo do proximo ano ai ninguem rende.