06/11/2009

OS JOGADORES QUE FAÇAM A DELES PORQUE...


Amigo torcedor...


Fluminense e Palmeiras no Maracanã domingo 4 da tarde será sem dúvida uma partida que chamará muita atenção por diversos aspectos curiosos.

Primeiro que em caso de vitória Alvi - Verde, o campeonato começa a ganhar contornos de dramaticidade para que vem em busca do mesmo objetivo de conquista e dificilmente alcançará o então lider absoluto, que saberá como ninguem, administrar até a última rodada.

Segundo, que curiosamente o Fluminense que já era dado como "morto" na competição, em caso de triunfo sobre o time de Palestra Italia, ganha novo ânimo e partirá como um alucinado em busca do suspiro final para não fazer parte da série B em 2010.

Terceiro que a torcida do tricolor das Laranjeiras irá apoiar de forma maciça, comparecendo em grande número, provando á todos seu "Amor " independentemente da condição em que o time se encontra na posição da tabela ( hoje ocupando a penultima colocação )

O fato curioso nesse time dirigido pelo treinador CUCA, é que se seu time vem muito mal no brasileirão, tendo se recuperado é verdade nas últimas rodadas, mas... mesmo assim sua situação é complicadíssima e ainda corre sério risco de queda para a série B e o mesmo não se aplica á competição Sul Americana onde é um dos semi finalistas com grandes possibilidades de conquista.
Esse antagonismo, se dá simplesmente pelo fato de um jogador ter se recuperado de contusão e ter sido o fator de desequíbrio nos últimos 8 jogos.

Trata-se de FRED, atacante que chegou com toda pompa de "astro" para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, mas o que se viu foi um jogador que parecia desinteressado de tudo e que sucumbiu juntamente com os demais companheiros, á fraca campanha do clube após o fracasso na competição vencida pelo Corinthians, diante do Internacional de Porto Alegre.

O reflexo de tudo isso foi a campanha preocupante realizada até bem pouco tempo, onde apesar de ter deixado na rodada passada a lanterna na mão do SPORT Recife, ainda tem quem acredite que o time se recupera de vez, saindo da UTI.

Diante do Palmeiras domingo, o time terá de dar uma resposta rápida ao seu torcedor do que realmente ele será capaz de fazer daqui até o final das duas competições.
Ou vence e vai com moral para continuar brigando.... ou perde e bate o desânimo, inclusive com o risco de cair pra série B e também de nem chegar á final da Sul Americana, fechando com chave de "lata" o terrível ano de 2009 que terá de ser riscado do calendário do apaixonado tricolor carioca.

Domingo é que realmente veremos qual o verdadeiro Fluminense e do que será capaz diante do Verdão num Maracanã lotado em tarde decisiva.


Um grande abraço e até a próxima.


Um comentário:

ELMO disse...

Posso dizer que é muito bom o blog, até porque, não fica puxando saco de time a ou b, nao é igual milton neves que só fala do galogay e santos baleia, já add no meus favoritos.