25/11/2009

UM BALDE DE ÁGUA FRIA... MERECIDO !!!


Amigo torcedor...


Depois de um breve e merecido afastamento para repor as coisas em ordem, estou de volta fazendo o que mais adoro que é escrever neste blog, contando sempre com seu apoio e desde já agradeço de coração aos inúmeros pedidos de "volte logo "

Muitas coisas aconteceram nesse periodo de afastamento, mas... nada mais me chamou a atenção quanto á entrevista do pseudo treinador da seleção brasileira ( ? ) em coletiva aqui na cidade de São Paulo no estádio Paulo Machado de Carvalho respondendo á inúmeras perguntas e se deparando com uma situação no minimo curiosa quanto ao quesito "convocação " definitiva para a copa do mundo ano que vem na Àfrica do Sul.

Alguns colegas de imprensa tentaram á todo custo, cobrar de Dunga uma resposta que acabou acontecendo mesmo á contra gosto da resposta que para muitos deveria ser afirmativa, mas ele manteve a calma suficiente deixando nas entrelinhas que um jogador ( ? ) em especial estaria fora da chamada lista definitiva de um grupo praticamente fechado por ele á muito tempo, sob a benção é claro do todo poderoso presidente da CBF o Sr Ricardo Teixeira.

Estou me referindo á um ex-jogador em atividade que apesar de fazer do clube em que serve atualmente praticamente o pátio de sua casa o que lhe da o direito inclusive de se achar dono, não será convocado mesmo sendo esse jogador ( ? ) o maior artilheiro de todas as copas e que indubitavelmente ficará marcado na história das copas como um verdadeiro vencedor e diga-se de passagem... merecidamente.

A frustração é latente em alguns que são apaixonados pelo seu futebol que lhe rendeu o apelido de fenômeno, mas acertadamente Dunga já tratou de jogar água fria no entusiasmo dessas pessoas, para não incutir no mesmo erro da copa passada quando Parreira convocou determinadas figuras somente pelo "nome " onde o final da história todos já conhecemos e o fracasso foi inevitável

A ironia fica por conta dessa entrevista coletiva ser dada justamente na chamada "casa" do time que esse jogador que se acha dono, o Corinthians mais gosta de atuar e que é sem duvida seu palco predileto onde inclusive parte do seu milionário salário sai de lá com os chamados camarotes Vip.

Para os torcedores do Corinthians foi um baque assim como para os amantes do seu futebol, mas para quem realmente vê o futebol como profissional... achei normal e até aguardada essa notícia vinda de quem veio, ainda mais sendo o tal fenômeno um desafeto marcante do presidente da maior entidade do futebol brasileiro.

Acho também que Dunga deveria passar a régua em mais um ou outro jogador que só compõe o elenco por imposição de Ricardo Teixeira e que á muito tempo não joga absolutamente nada, mas se acha o máximo em termos de futebol... Sim, estou falando de Robinho além é claro de mais alguns que estão loucos para "passear " na Àfrica no ano da disputa mais importante d0 planeta.

Sou obrigado a me render que o pseudo treinador tem se saido muito bem no comando técnico do selecionado, mas nada disso irá valer se não nos der o titulo ao final da competição, e o brasileiro não se contenta jamais com um vice campeonato... quem dirá com uma má campanha !!

Mas que ele acertou na não convocação ... isso acertou !!! Pelo menos por enquanto.

Tomara ainda faça da seleção, "apenas " um time de futebol que realmente pense em futebol e deixe as vaidades de lado pois lugar de gente vaidosa é nas telas de cinema onde aí sim o "astro" é reconhecido e aplaudido por todos por seu brilhante papel e mesmo assim ainda divide a gloria com os que o ajudaram a fazer o filme... bem diferente do futebol onde o "mocinho" vira um verdadeiro mascarado e esquece que melhor que ele, foi o cavalo que o ajudou a fugir salvando-o de todos os perigos e mereceria também o trofeu de melhor coadjuvante.... pelo menos.

Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

O Ronaldo depois de desrespeitar a Seleção Brasileira se apresentando para última Copa muito acima do peso merece ser cobrado sempre por este tipo de atitude e não vejo ninguém falar isso na lata. Parece que cobrar o cara é pecado.