18/11/2009

UM PORCO MUITO PREOCUPADO NO SUL !!!


Amigo Torcedor...


Sabe aquela última chance que tantas vezes ouvimos falar para varias coisas ao longo de nossas vidas ???
Pois é... no futebol, mais especificamente em Porto Alegre hoje á noite, um clube Paulista pode selar sua " sorte "no campeonato brasileiro de 2009.
Estou me referindo ao time do Palmeiras que até bem pouco tempo era tido e apontado como super favorito e candidatissimo ao titulo de campeão.

Diante do Grêmio no estádio Olímpico logo mais á noite, o Verdão tem a OBRIGAÇÃO de vencer a partida esquecendo inclusive o bom retrospecto do tricolor Gaúcho, que jogando em seus dominios é praticamente imbatível e ainda não perdeu nessa competição, sempre sendo apoiado de forma maciça pelo seu torcedor que por lá é conhecido como tricolor " Argentino " tamanha é a semelhança devido ao fervor e calor que passam para os jogadores dentro de campo.

Se quiser continuar "vivo " dentro da competição e ainda sonhar com a conquista, o Palmeiras tem que ignorar e tentar atropelar tudo isso, então... Não lhe resta outra alternativa.

Verdade seja dita, o Palmeiras que praticamente deixou escapar a oportunidade do titulo quando começou á tropeçar nos próprios erros, hoje não depende só de si mesmo vencendo o duelo diante do Grêmio no Olimpico.
Ele terá que aguardar o fechamento da rodada no domingo, para saber qual será seu "futuro"... isso mesmo com vitória, já que nem mesmo o empate lhe cabe como resultado positivo, dando Adeus ao campeonato já na noite de hoje.

Portanto torcedor Alvi Verde... você que anda muito chateado com tudo que tem acontecido nos últimos dias e principalmente após o episódio SIMON que acabou abalando as estruturas pelos lados de Palestra Italia, tem que aceitar que caso o time não conquiste o titulo, pelo menos lute por vaga na próxima edição de Libertadores o apoiando até o fim, como tem feito desde o começo da competição principalmente quando joga em casa.

No futuro, que não está tão distante, tenho certeza que o torcedor Alvi Verde saberá separar bem as coisas e acabará vendo que seu time foi sim prejudicado pelos erros já citados inúmeras vezes, mas que também alguns jogadores devem ser dispensados, pois não reunem condições em envergar uma tradicional camisa de um clube muito acostumado com as glórias e que para "eles" pesa mais de uma tonelada já que não conseguem suportar uma pressão que qualquer time grande é exercida á cada minuto, justamente por ser grande, onde as coisas acontecem de forma muito mais apaixonante e... profissional.

Mas isso é uma outra história que prometo contar logo assim que terminar o campeonato no dia 6 de dezembro quando teremos já conhecido o legitimo campeão, apesar dos pesares e de todas as "armações " vindas de todos os lados, por todos os envolvidos numa competição que ficará marcada e manchada pelas confusões de quem acha que sabe comandar alguma coisa no futebol brasileiro.


Grande abraço á todos e até a próxima.

Um comentário:

Redação disse...

É Hoje o dia ! acredito na forza do Palestra