28/01/2010

CLÁSSICO NO PESO E NA MEDIDA CERTA !!!


Amigo torcedor...


Vem aí no próximo domingo no Pacaembu, o maior clássico regional do Brasil ( xiii... vou arrumar encrenca )

Corinthians x Palmeiras segundo estatísticas é um dos maiores clássicos do futebol mundial e isso pode ser medido ao longo da história marcada por grandes confrontos entre ambos, quer seja num simples amistoso ou decidindo titulos como já fizeram por diversas vezes.

A verdade é que, quando a tabela marca o confronto entre ambos, os dias, as horas, os minutos e cada segundo é contado e cercado de muita expectativa por todos os lados, onde os torcedores vivem um clima totalmente diferente de todos os jogos em qualquer competição.

Corinthians x Palmeiras ou Palmeiras x Corinthians é motivo de conversa em qualquer ponto da cidade e até do pais.
Do engravatado de um escritório à uma conversa de boteco, os torcedores se unem numa só discussão... o jogo, o clássico, o Derbi como é conhecido essa maravilha de espetáculo.

Se a semana é cercada de expectativa, o dia após o clássico é de muita discussão, brincadeiras e gozações por parte de quem venceu e o derrotado vive um dia terrível, com a cabeça inchada e sofrendo uma barbaridade.

Se antes Corinthians x Palmeiras era Mosqueteiro x Periquito, o tempo se encarregou de colocar frente a frente um Gambá contra um Porco, na mais pura brincadeira que só o torcedor brasileiro é capaz de levar para dentro de um estádio de futebol, e se divertir com isso.

Falar e escrever o que representa esse clássico é muito difícil pois vivê-lo é muito mais emocionante para qualquer um que seja apaixonado por futebol e vive disso como eu.

Até quem não torce para Corinthians e Palmeiras vive um clima diferente nesse dia tão importante e a cidade se mobiliza em torno do jogo com tudo "armado" para que seja um dia realmente especial para o futebol.

O policiamento fica tenso e mais intenso, os metrôs, ônibus e trens tem alterados seus esquemas de funcionamento durante todo o dia, bares e restaurantes ficam lotados para acompanhar o " pega " enfim... é um dia totalmente atípico e diferenciado dos demais dias em outros clássicos Paulista, afinal de contas... é um Corinthians x Palmeiras.

Quanto aos times, Mano Menezes e Muricy Ramalho tentarão mandar a campo o que há de melhor, com os jogadores querendo participar a todo custo, sabendo que se jogarem bem esse jogo tão especial... entram para a história como heróis ou bandidos do clássico.

O " Palco " não poderia ser menos especial já que o Pacaembu é tão testemunha dos muitos jogos disputados entre ambos e com certeza estará lotado depois de um bom tempo sem que houvesse essa disputa por lá. E ele merece já que é um ótimo ponto de encontro entre : Os times, a bola, o domingo e o futebol que toma conta do coração de cada apaixonado torcedor.

Então, que venha logo o domingo para que possamos desfrutar dessa alegria com muita paz entre os torcedores sem que haja violência dentro e fora do gramado.

Que seja um Corinthians x Palmeiras jogado apenas dentro das 4 linhas, vencendo quem realmente for o melhor no campo de jogo sem interferência de terceiros ( digo árbitros )

Que seja um Corinthians x Palmeiras que fique aqui na capital Paulista pois esse torcedor merece estar ao lado do seu time do coração sem ter que viajar distâncias absurdas como as que impuseram nos últimos anos privilegiando interesses alheios.

Tomara tenhamos uma segunda feira diferente como tantas outras que já se passaram e que só foram possíveis depois de um CORINTHIANS x PALMEIRAS ou um PALMEIRAS x CORINTHIANS já que nenhum dos dois admite ficar em segundo plano, pois afinal de contas... é um dos maiores clássicos do mundo e o respeito se faz presente mesmo quando não se enfrentam.

Chegue logo domingo dia 31 e nos brinde com esse espetáculo magnífico entre esses 2 grandes
rivais do futebol Paulista que é exportado para o mundo do futebol.


Um grande abraço e até a próxima.

13 comentários:

Rodrigo Ramos disse...

Finalmente a cidade de SP volta a receber esse clássico! Era ridículo um jogo com tanta história ser jogado em Prudente ou Ribeirão.

Que as torcidas dêem espetáculo dentro de campo e se comportem fora, para que possamos ter um domingo de paz no futebol.

Sergio Ricardo disse...

Será um divisor de águas para ambas as equipes quem ganhar levará a frente várias pretensões quem perder vai amargar muita discussão. Que vença o melhor, o Palmeiras é claro.

Fabio Pugliesi disse...

Muito bom ter o clássico disputado de novo em São Paulo e no Pacaembu.

Palmeiras e Corinthians é um jogo diferente mesmo.

Que chegue domingo.

Abraços

Tiago Linardi: disse...

Esperamos que seja um grande jogo, para que todos os amantes do futebol possam se divertir, e não um festival de pancadarias num jogo truncado. E boa sorte à arbitragem!
Parabens Marcelo pelo trabalho! Não esmoreça, continue perseverando! Um abraço!

Wanessa Dal Evedove disse...

Um dia esse já foi um grande clássico. Acredito que hoje em dia já não tenha mais a importância que havia antigamente, principalmente porque agora outros times grandes estão sempre se enfrentando em clássicos.
Mas, será um belo espetáculo, principalmente tático.

Redação disse...

será mais 1 ano que o corinthians nao vencerá o palmeiras !

Patty Caprioli disse...

Má, como sempre, POST BRILHANTE!!!!

Muito bom que o clássico voltou pra Sampa, de onde nunca deveria ter saído....

Só torço para que os juízes sejam mais imparciais, os jogadores mais guerreiros, e os torcedores menos brigões!!!!

Ai, chegaremos, talvez, à perfeição!!! :D

Beijo Grande

Renan Lopes disse...

Será um bom jogo.

Pena que seja logo no começo do campeonato e ambas as equipes tenha alguns desfalques.

Chuto um empate, 1x1.

Abraços

Jú (diaba) disse...

Olha, por mim dava 0x0! UAHUHSUA
Mas com certeza será um jogão. Veremos.

Natalia disse...

Pra mim é um jogo onde os dois podiam perder rsrsrsr

Mas sem duvida é um dos maiores clássicos do Brasil.

Beijos

Leandro Ferreira da Silva disse...

Estou super ansioso para chegar logo domingo.
Dia de Palmeiras x Corinthians é um dia diferente, especial. Onde tudo esta focado nesse jogo que é o maior clássico do país.
E se Deus quiser vamos manter o tabu e ganhar mais vez dos nossos fregueses.
Aposto 2 a 0 pro Verdão e vamos continuar mais líder ainda do campeonato.

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Valeu o esforço dos dirigentes dos dois clubes em trazer o clássico pra SP.
Foi um ato de respeito para com os torcedores.
Tomara que o entorno, seja pacifico e que todos possam ir e vir, como reza a democracia.

Que venham os Gambás , pra gente sacolar de novo!!!


Dá-lhe VERDÃO!!!!

Fernando disse...

Beleza de artigo. Clássico de Domingo promete. Bola na rede, sem violência