
Muito mais que uma derrota para o arqui rival Corinthians no clássico do domingo que encerrou um longo periodo de vitórias do verdão é a situação do time do técnico Muricy Ramalho que parece não ser mais o mesmo treinador da época em que dirigia o São Paulo Futebol Clube.
Digo isso porque Muricy não exige da diretoria alvi verde, um elenco um pouco mais qualificado e isso será de extrema necessidade se é que quer ir mais longe, não digo no Paulistão, mas principalmente na Copa do Brasil e campeonato Brasileiro, competições que exigirão muito do elenco palmeirense que se mostra muito fraco.
Com o que tem em mãos, Muricy encontrará sérias dificuldades e a prova maior está aí com um time que parece não reunir as mínimas condições de chegar a conquistar absolutamente nada.
A diretoria e a parceira do clube parece que não se entendem e o tempo vai passando, criando assim enorme expectativa no torcedor que vê nos concorrentes, times cada vez mais fortalecidos e em maiores condições para qualquer disputa.
Verdade que o ano passado com praticamente o mesmo elenco, esse time quase foi campeão brasileiro e ficou liderando a competição durante 19 rodadas, mas acabou sucumbindo ao final e derrapou na reta de chegada sem sequer conseguir se qualificar para disputar a Libertadores da América agora em 2010.
Isso parece ter surtido um efeito negativo no grupo que ainda não assimilou o golpe e os efeitos tem sido devastadores no elenco que é muito cobrado pelos torcedores e por boa parte da mídia.
A diretoria até que tem boa vontade, mas no futebol moderno se você ficar só tendo boas intenções, você acaba sendo " engolido " pela concorrência e é justamente aí que o Palmeiras está falhando.
Ficar esperando Kléber e Valdívia parece ter sido ultimamente uma obsessão por parte de alguns e ambos não virão mais, para desespero da amargurada e sofrida torcida esmeraldina que não aguenta mais determinados jogadores do atual elenco envergando a camisa que tanto amam.
A "baciada" de jogadores que Corinthians, São Paulo, Santos e até a Portuguesa trouxeram para reforçarem seus elencos, parece não ter mexido com a diretoria e a parceira do clube que talvez tenham acreditado ser esse um Palmeiras forte e em condições de igualdade de disputa com os demais.
Ledo engano, porque o time que até conta com bons jogadores como o goleiro Marcos, Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier ainda carece de mais uns 2 ou 3 atletas de " pegada " para quem sabe acender o grupo dando mais motivação ao grupo e dando confiança à torcida.
A continuar assim, a paciência do torcedor que já se esgotou a muito tempo, deixará um clima muito pesado e a pressão será exercida pra cima da diretoria e jogadores que entrarão em rota de colisão ,onde todos saem perdendo.
Portanto... cuidado Palmeiras !!! Abra o olho diretoria !!!
Cobre a Parceira do clube, presidente Beluzzo !!!!
Antes que seja muito tarde.
Um grande abraço e até a próxima.
7 comentários:
Perfeito seu post.
Diretoria só com boas intenções não ganha campeonato.Na minha opinião o Belluzzo é uma cara para a estratégia d clube.Exemplos - negociar patrocínios viabilizar a Arena Palestra e por ai vai.
Precisamos de pessoas mais competentes para administrar o futebol.
Abraços
Fabio
não vejo no Belluzzo esse cara diferenciado que todos veem, no ano passado ele se mostrou ser igual aos outros...
eu acho que para o Palmeiras se acertar ele deve limpar a diretoria, trazer pessoas competentes, e fazer o emsmo com a comissão técnica, elenco, funcionarios, etc...
tem que também se desvenciliar da traffic, o clube é dependente da parceira e fica muito claro isso, nos casos de venda de jogadores. A Traffic segurou o D.Souza e o Xavier somente para limpar a barra dela com o clube, mas ja pretende vende-los, o que traria uma baixa pro clube. não pode se tornar dependente de parceiros, patrocinios, o clube tem que ter vida própria
O Palmeiras é um time estranho. Começa qualquer campeonato arrebentando, chega no meio, desanima de um jeito...
O Palmeiras até que tem um bom time, mas o elenco é péssimo. Faltam jogadores de reposição para quase todos os setores.
A diretoria precisa acordar se quiser conquistar algo neste ano.
FORA DIRETORIA AMADORA ! só digo isso .
Eu confio na diretoria, ano passado não vendeu ninguém e ainda trouxe um atacante reconhecidamente 'de nível', o Zé Trancinha, como você diz... rsrs
e esse ano trouxe jogadores da posição daqueles que se machucaram ano passado e não tiveram bons reservas, só que um deles também se machucou, o Léo, e o Maurício continua machucado...
Tirando o problema de contusões, faltam atacantes.
O time é bom quando tem todos os jogadores disponíveis, faltam atacantes mesmo...
O Palmeiras precisa de uma parceira que realmente ajude,e não da Traffic.Precisa de parceria pra montar um time forte.É a realidade.
Postar um comentário