13/01/2010

JÁ COMEÇOU ERRADO O ANO DO TIMÃO !!!

Amigo torcedor...


Hoje tem início a temporada do ano mais importante para um dos maiores clubes não só do cenário nacional, como também mundial e que é amado por milhões e odiado por outros tantos devido a sua história, onde... somente os grandes convivem com esse antagonismo e sabem muito bem como administrá-los. Por isso é considerado grande.

O Corinthians de tanta história e tantas glorias, perto de completar 100 anos já não é mais o mesmo daqueles tempos do lampião a gás, das dificuldades, do pegar o bonde...
O Corinthians de hoje é um Corinthians cercado de glamour com muitos astros e estrelas, vivendo sob as luzes da ribalta.

Como diz uma parte do hino do clube : Corinthians grande.... sempre altaneiro ( que voa muito alto ) esse Corinthians foi se erguendo desde 1910, fazendo sua própria história com muita dificuldade, sabendo transpor todos os obstáculos que surgiam à sua frente sempre com muita galhardia.

Talvez esses " astros " e estrelas de hoje, não saibam entender perfeitamente o significado do que é vestir a camisa... do que é jogar... do que é ser e fazer parte de um clube chamado Corinthians.
Muitos deles sequer sabem o verdadeiro nome do clube e se vacilar... dão vexame logo na apresentação como que aconteceu com Gustavo Nery que o chamou de Corinthians F.C.

O Sport Club Corinthians Paulista mesmo com todo seu glamour não é respeitado por alguns que fazem parte do atual elenco, e que pensam ser " eles " maiores que a própria história dessa enorme entidade que mexe com a paixão de milhões de torcedores espalhados pelo mundo.

Hoje por exemplo na primeira apresentação na temporada do ano mais importante de sua história, o Fiel torcedor não verá em campo aqueles que tanto gostariam e que pagam um preço muito alto pra isso por um simples amistoso.

Fora o descaso com os altos preços dos ingressos e que esse ano irá achacar seus torcedores menos afortunados que sequer terão direito de acompanhar seu time numa competição importante como a Libertadores, tudo isso em detrimento aos salários absurdos que ganham algumas estrelas do elenco que se acham o máximo e fazendo do clube, um belo parque de diversões, indo treinar quando bem entende, privilegiando outras coisas e alguns inclusive pouco se lixando para a parte física, expondo o elenco ao ridículo não só para os torcedores adversários como para a própria mídia que fica dividida entre o que é certo ou errado, onde vários esquecem do lado " Profissional "da coisa.

Na minha opinião, que pouco importa para muitos, mas que não me furto em emiti-las seja qualquer assunto abordado, acredito que não seja somente o fator dinheiro o mais importante em não "enquadrar " determinadas pessoas no Corinthians e sim o " medo " de enfrentar uma oposição favorável à essas pessoas pelo fato de ajudar a trazer o dinheiro para dentro do clube.

Só que se esquecem que o Corinthians é muito maior e eterno e essas pessoas só estão de passagem se utilizando do momento e principalmente do nome forte que tem o clube.

Falta respeito para com o torcedor que este sim... ama verdadeiramente o clube e que enfrenta qualquer dificuldade para estar junto tanto na alegria, quanto na tristeza.

O Corinthians de hoje perdeu sua identidade de time do povo e passou a ser um time ainda do povo, mas de um povo um pouco mais afortunado em relação a sua verdadeira história.
A continuar assim, seu torcedor perderá a " fama " de maloqueiro e sofredor cantada com tanta força, graças à ganância e à falta de sensibilidade de muitos que se dizem Corintianos, mas que não conhecem verdadeiramente o Corinthians repito.

Sendo assim, o Corinthians terá de tomar muito cuidado esse ano para não decepcionar seus torcedores lembrando sempre que o sucesso e o fracasso muitas vezes caminham de mãos dadas e o que hoje é só alegria, amanhã poderá ser decepção e uma grande tristeza.

Já vi vários jogadores que chegaram como " salvadores da pátria " serem chutados do Parque São Jorge por muito pouco em vista do que está acontecendo agora e parece que esse filme irá se repetir em caso de insucesso principalmente se o time não alcançar seu objetivo.

Portanto... cuidado esses que pensam ser verdadeiros heróis, que de uma hora para outra o Corinthinas volta a ser o velho Corinthians e aí a coisa muda totalmente de figura.

A primeira página do livro do centenário será aberta jogo mais no Pacaembu num amistoso diante do Huracan da Argentina e nela, não aparecerão os principais personagem... e na minha modesta opinião, COMEÇOU ERRADO O ANO DO TIMÃO.

7 comentários:

Renan Lopes disse...

Esse é o Corinthians. Deixando a rivalidade de lado, mas a diretoria prometer que todos jogariam, vender os ingressos prometendo uma coisa, e chega na hora joga sós os "normais". Complicado uma coisa dessa.

Fatima Tozzi disse...

Bom pra mim o timinho acabou o ano passado errado,fazendo corpo mole no Brasileirão,então acho o time a torcida ,diretoria ,todos merecedores desses montes de babacas cheios de dindin e nenhuma classe contratados para compor o time!isso que dá pegar jogador não necessitado que ainda torçe por outro time,bando de bobos,vamos ver essa Liberta ,até onde os caras chegam!!!!bem-feito á todos que ficam no lambe-lambe!

Leilão Judicial de Jundiaí e Região! disse...

Corinthians, corinthians...só falta agora o clube fazer um carnê promocional para que seus torcedores paguem ao decorrer do ano os salários do ronaldão e roberto carlos...quem topa? Começa hoje...

Jú (diaba) disse...

Quem quer demais... Nada tem.
Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse elenco do Corinthians.
O timinho tá me parecendo um asilo...!
Beijo, Marcello!

Rodrigo Ramos disse...

Se o Corinthians não ganhar a Libertadores ou pelo menos o brasileiro nesse ano do centenário 2011 será um ano difícil, graças às dívidas que os dirigentes estão fazendo para montar o time dessa temporada.

Abram os olhos torcedores corinthianos!

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Futebol é futebol!
Não adianta colocar personagens no lugar de jogadores por que não acontece!!!!!
Lembram do Real Madrid???
Só que lá haviam atletas/estrelas e não só estrelas e nem assim funcionou bem.
Acho q esse time vai pagar o preço da soberba( e merece por criar a discriminação no seio dos seus)!!
Não q me incomode com o destino das pseudo estrelas mas fico triste pelos que torcem e amam futebol como eu!

Mauro Trevisan disse...

Vou tentar fazer um comentário sério sobre o clube que eu mais ODEIO no mundo.
A mania de grandeza não só dos senhores Sanchez e Rosenberg é algo que beira o ridículo! Acho que quando chegar ao fim a política do "pão e circo" implantada após a queda para a segunda divisão em 2007 será algo catastrófico ao clube, pois engana uma boa parte da torcida. Mas será que eles se lembram que o sr. Sanchez (que gosta de falar muito e fazer média) era da turma do Kia e do Dualib? Na boa, um time que esteve envolvido em escândalos com manchete em páginas policiais não pode ser levado a sério e nem ter o meu respeito. Um time onde o presidente admite que o campeonato conquistado teve "esquema" não pode ter admiração. Acho que o clube começou de forma errada com esse papo de vender e prometer e não cumprir. Não vai parar por aí! E Corinthians (com supertime de MASTERS, supertime da terceira idade! hahaha) na Libertadores, todos sabem o que acontece: perde e é eliminado em casa, a torcida quebra o Pacaembú, briga entre si, ameaça jogadores, entra em crise, vende meio time e fica por isso mesmo.