04/01/2010

Perigosa Obsessão do Torcedor Corintiano !!!



Amigo Torcedor...


Estive ontem acompanhando de perto a apresentação da última contratação bombástica do Corinthians para o ano do seu centenário e confesso que sai muito preocupado com a reação do seu torcedor que lotou as arquibancadas do Pq. São Jorge.

Cerca de 10 mil torcedores foram prestigiar a chegada de Roberto Carlos que foi muito bem recebido, mas sabe que caso não aconteça o esperado em termos de resultado... será duramente cobrado e é justamente aí que mora o perigo.

Nenhum... eu disse nenhum torcedor que lá esteve não falava outra coisa, senão de uma futura conquista que é tida como " a pedra nas chuteiras " de todos pelos lados do clube do santo guerreiro, que é a Copa Libertadores da América, objeto de desejo de 100 em cada 100 Corintiano.

Particularmente acho isso um tanto quanto perigoso e nitroglicerínico, caso tal conquista não seja alcançada pelos novos reforços e isso cairá como uma bomba atômica, onde o clube irá sentir ao longo da temporada 2010 e ninguem será poupado pela Fiel torcida Alvi-Negra.

Roberto Carlos, Ronaldo, Tcheco, Yarlei, Danilo e Ralph que são consideradas as maiores estrelas desse novo elenco do timão, dividirão os louros da glória e o doce sabor da vitória com Dentinho, Jorge Henrique, Elias, Willian, Chicão, Alessandro, Felipe e outros "carregadores " de piano, ou caso haja um fracasso, irão responsabilizar a " falta de experiência " desses atletas que realmente sabem muito bem a dor e o sofrimento do torcedor, já que amargaram uma série B em 2008 e ajudaram a levantar um clube e recolocá-lo novamente no caminho das conquistas ?

Concordo que o elenco tem uma certa "experiência "com jogadores calejados e rodados no mundo do futebol, mas ficam aqui algumas perguntas : Terão esses mesmos jogadores um verdadeiro compromisso como o que pretende o torcedor com a camisa corintiana ?

Será que o profissionalismo irá imperar como desejam os torcedores, já que são tão experientes assim ?

Haverá ciumeira num elenco tão cheio de estrelas como aconteceu no centenário do Flamengo de Romário, Edmundo e Sávio ?

Será um Corinthians como aquele de Dunga, De Leon, Serginho Chulapa e outras tantas estrelas que não chegou a lugar nenhum e quase foi parar no fundo do poço ?

O Corinthians ao longo dos seus quase 100 anos, poucas vezes foi " recheado de estrelas " salvo raríssimas excessões como 82 e 83 e que mesmo assim tinha lá suas rusguinhas na famosa Democracia Corintiana comandada por Sócrates, Wladimir e o jovem Casagrande.

Perto de completar 100 anos, o Fiel torcedor não irá perdoar o fracasso, mesmo sabendo que Libertadores não se conquista só com grandes jogadores e sim com algo a mais e esse algo a mais os jogadores terão de mostrar em campo à partir de fevereiro quando irá começar de forma oficial a competição mais importante da história do clube.

E é justamente aí que mora o perigo, já que virou obsessão tal conquista por parte do torcedor corintiano que está cansado de ser gozado pelos concorrentes que farão de tudo para mantê-lo na fila do desespero.

Resta saber se esses jogadores sabem onde encontrar esse "algo a mais " para acabar com o sofrimento de um senhor quase centenário, que possui milhões de apaixonados torcedores espalhados pelo planeta e que são tratados como verdadeiros filhos por ele.

Portanto, acho que não só Roberto Carlos e seus novos companheiros, como o próprio Ronaldo tem que conhecer a fundo o que é Corinthians e o que é torcer para o Corinthians.

E a hora está chegando para que eles possam provar verdadeiramente que fazem parte de Um Bando de Loucos... Por Libertadores.
Assim como milhões de Loucos espalhados pelo mundo e que não medem distância por uma paixão chamada CORINTHIANS.

É esperar pra ver !!!


Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: