27/01/2010

QUEM CONTRATOU MELHOR DOS PAULISTAS ??


Amigo torcedor...


Se você torce para Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos ou Portuguesa, certamente deve estar satisfeito ( ou quase ) com que seu clube fez em termos de contratações, visando a temporada 2010.

De dezembro de 2009 até apresente data, alguns clubes vem se reforçando e ao que tudo indica, virá mais por aí, pois não param de aparecer as " novidades " do mercado da bola.

A única coisa que assusta e me incomoda, é como esses clubes irão se virar após essa enxurrada de grandes contratações que visam reforçar suas equipes evidentemente, mas abrem um rombo em seus cofres e assim que os tais patrocinadores forem deixando de " ajudar " como ficarão determinados times que hoje são tidos como verdadeiras " seleções " ?

Claro que alguns devem estar pensando que sou meio pessimista e que ainda bem que nossos ( ? ) ídolos ( ? ) estão retornando ao futebol brasileiro e coisa e tal... só que a coisa não pode ser analisada dessa forma, pois quem irá pagar por isso será você, que irá sofrer quando esses "esquadrões " forem desmontados e os tais ídolos virarem as costas mostrando que não estão nem aí e que o negócio deles é simplesmente faturar um bom dinheiro, aproveitando a maré que está pra lá de boa em nosso pais quando o assunto é futebol.

Corinthians e São Paulo por exemplo precisam sim ser reforçados para tentar a conquista de uma competição que hoje no Brasil se tornou de vital importância que é a Libertadores, pois ela dá uma visibilidade maior em termos de futuras negociações no mercado exterior, mas na minha opinião, ambos estão equivocados quanto a vinda de determinados atletas e isso será observado mais à frente.

Palmeiras e Santos, a exemplo de Portuguesa foram mais " modestos " porem ainda assim tem folhas de pagamento altas e com toda certeza irão sofrer para poder arcar com seus compromissos uma vez que os "patrocinadores " estão com as torneiras quase que totalmente fechadas.

O Verdão de Palestra Italia pelo menos tem de onde tirar caso haja necessidade e um possível aperto financeiro, vendendo um ou outro jogador para sanar as dívidas pendentes.

Já o Santos e sua nova diretoria querem dar os passos maiores que as pernas e sinto muita precipitação para um início de gestão que estavam acostumados a ver nos últimos tempos quando a familia Teixeira comandava com mãos e punhos de aço o clube da Vila mais famosa do mundo.

Se pensarmos que os clubes citados tem gasto os tubos, a Portuguesa parece ser um pouco mais modesta no tocante ao elenco montado, mas a Lusa do Canindé também tem uma folha alta para seus padrões atuais.

Notem que do nada surgiram interesses em alguns jogadores que estavam fora, retornarem ao Brasil para jogarem em grandes clubes, depois que Ronaldo e Adriano ( um contundido e outro irresponsável ) passaram a comentar para a imprensa brasileira que aqui é sim capaz de segurar um ídolo na base do bom e velho contrato financeiro, onde a torcida banca para tê-lo.
Isso é uma mentira, pois a muito que as bilheterias não são o sustentáculo de clubes de futebol que recorrem a empréstimos bancários, pois nem todo mundo tem forte patrocínios como nos casos dos grandes e acabam se quebrando pela metade do caminho ficando a beira da falência.

Outro fator enganoso é o fato de se aproximar o mês da Copa da África do Sul e alguns desses jogadores se acharem no direito de cavar uma vaga na seleção e querem usar os clubes para isso como por exemplo Vagner Love, Fred, Roberto Carlos e até o fenômeno que sequer tem condições para andar tamanha é sua falta de condicionamento, mas se acham capazes para servirem a seleção que está praticamente definida por Dunga e principalmente por Ricardo Teixeira já que nem só de futebol vive a CBF, mas também de interesses políticos econômicos.

Se ficarmos aqui enumerando as " coisas " erradas que tem nosso futebol, tomaríamos muito do seu tempo e escreveríamos um livro hoje, mas... deixemos pra lá, pois é tema que não acaba mais.

Tomara esteja equivocado em relação à essas contratações milionárias do nosso futebol Paulista, mas acho muito difícil não ver depois de tanta bonança, verdadeiras tempestades batendo e levando determinados telhados que hoje parecem estar muito firmes. Acho difícil.


Um grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Renan Lopes disse...

Os times contrataram de acordo com as competções que disputa.

Corinthians e São Paulo se reforçaram melhor por disputarem a Libertadores.

Para o São Paulo, ainda precisa de um lateral-direito (Igual todo ano ¬¬) e talvez um atacante, mas esse último poderíamos aproveitar alguém da base.
Tenho o pé atrás com o Corinthians, trouxe jogadores experientes, mas velhos, não acho que eles aguentem o pique da temporada.

Abraços

Natalia disse...

Tricolor tem que se ajustar ainda, mas está indo por um bom caminho.
Palmeiras se não tomar cuidado será o porco paraguaio da temporada de contratação. Fala muito, mas tem agido pouco.
Corinthians, bem, acho que por mais que tenha contratado Roberto Carlos, tanto ele quanto o Ronaldo terão dificuldades em aguentar a temporada, ainda que eles sejam revezados em campo. Logo, o time montado em cima deles ficará perdido em campo.

Mas temos que aguardar...

Beijos

ronymarques disse...

quando essa "onda" de voltar a jogar no Brasil passar, vai sobrar para os clubes, acho que por sorte o times brasileiros conseguem "fazer novos jogadores" e venderão baratinho até porque terá uma dívida que ficará ápos esta fase, principalmente o santos que pelo que ouvi já está dando opções de compra ao Man.citi, pela vinda de robinho! podem ir mais na frente Neymar e o Ganço,jorvens promessas que devem dar uma grana boa para o santos isso se o Robinho não "sulgar" este dinheiro antes mesmo de vender. Os clubes deveriam se preoculpar em pagar suas ernomes dívidas!!para que dai contratasse esses jogadores desde que tenham dinheiro sobrando!!.

Claudio disse...

Se dúvida uma grande jogada de marketing do Santos. Porém não devemos esquecer que também para o Robinho será de certa forma uma grande jogada marketing. Esse time, jogando leve e solto, será uma grande vitrine para o Robinho, tanto no Brasil como no exterior, resta saber se o tiro do Robinho não vai sair pela “culatra”, ou seja o Dunga trocar ele pelo Neymar.