12/02/2010

FUTEBOL È PATRIMÔNIO DO POVO !!! EXIJA !!!!

Amigo torcedor...


Quem já não se cansou de ouvir o seguinte : Hoje o futebol só começa depois da novela ???

Pois é... isso já ultrapassou os limites sem que ninguém tome qualquer atitude para se tentar mudar tal situação e muito menos procura seus " direitos "

Nas mãos de confederações e principalmente da televisão que evidentemente paga por seus direitos, o público é quem sofre com isso e acaba sendo prejudicado.

SE soubesse usar o CDC ( Código de Defesa do Consumidor ) é possível sim mudar essa situação, basta querer e exigir seus direitos, meu caro amigo torcedor.

Sendo o futebol um patrimônio do povo ( e isso é fato ) nós todos podemos cobrar e exigir que por exemplo mudemos essa situação principalmente no tocante ao horário imposto pela televisão, no caso da REDE GLOBO DE TELEVISÃO que usa e abusa de fazer o que bem entende, para satisfazer sua grade de programação.

Só que nos acostumamos com imposições e não sabemos cobrar e exigir nossos direitos, e a coisa caminha cada dia pior, com gente que nunca deu um chute sequer numa bola comandando o futebol.

Antes era a maldita novela das 8 que jamais foi das 8 e começava por volta das 9
Agora é essa porcaria de BBB que é um verdadeiro lixo e que nos faz ficar esperando pelo início do futebol, enquanto a tal menininha bonitinha não for para baixo do ededrom com um fulaninho qualquer para o apresentador falar um monte de besteiras e dar por encerrado o capítulo do dia.

Enquanto isso nos estádios, os torcedores são feitos de palhaços esperando sabe-se lá que horas terá sido dado o pontapé inicial de uma partida de futebol.
Depois, sabe-se lá a que horas sairá do estádio e se terá ou não transporte para chegar ao seu lar, já que os " Poderosos " não estão nem aí para eles, pois não se importam com isso.

Se soubessem cobrar mesmo seus direitos, os torcedores poderiam sim mudar esse " abuso " e reverter essa coisa de ficar nas mãos dessas pessoas que só são poderosas, porque nós as deixamos.

Acorda meu caro torcedor... saiba exigir seus direitos e vá em busca deles.
Não fique aí parado esperando as coisas acontecerem, pois a tendência é piorar cada vez mais e ainda um dia uma partida de futebol será iniciada por volta da meia noite, tudo por vontade de pessoas que não estão nem aí com você.

Ainda chegará o dia que veremos uma partida de futebol, dia 24 de dezembo ter seu início ás 23:00 horas e ... que se danem as familias que estiverem esperando para passar a ceia de Natal, o fiel torcedor que é apaixonado por seu clube de coração.

Ou... dia 31 de dezembro no mesmo horário da São Silvestre, só para concorrer e não perder a maldita audiência imposta pela tal grade de programação.

Essas pessoas pouco se importam com você, então... saiba cobrar e encostá-las na parede dando com o livro do CDC ( Código de Defesa do Consumidor ) em suas caras, mostrando que você é sim, capaz de exigir seus direitos.

Basta querer !!!

Grande abraço á todos e Bom carnaval sábado e pasmem... domingo !!! Né dona Rede Globo ???



3 comentários:

Redação disse...

Absurdo os horarios que ela coloca pros jogos no meio de semana, absurdo isso. BANDO DE FASCISTAS!

Unknown disse...

É caro Marcelo, tem toda a razão, pois a detentora dos direitos não se preocupa com o bem-estar do torcedor que só por acaso é o centro do futebol, pois sem ele não teria a menor graça.
Abraço. Raphael.

Anônimo disse...

Não resta a menor duvida que a venus platinada, não esta nem ai para a saude dos jogadores, e nem com a situação financeira dos clubes. Dirigentes corruptos vendem os torneios por valores inferiores. Ate quando isso vai continuar?