10/02/2010

OBJETIVOS PARECIDOS !!! COMPETIÇÕES DIFERENTES !!!


Amigo torcedor...


São Paulo e Palmeiras começam efetivamente o ano de 2010 em busca de algo interessante em termos de disputa.
Muitos devem estar pensando : Pronto... o Marcello Lima ficou pirado mesmo !!! Como ele fala isso se ambos os times estão disputando o Campeonato Paulista que já irá atingir sua oitava rodada, e ele vem falar uma besteira dessas ???

Calma gente !!! Não pirei ainda não e vou explicar o motivo dessa minha colocação !!!

Acontece, que o Paulistão não é a menina dos olhos dos grandes de São Paulo à muito tempo pois quem conquistá-lo, não irá à lugar nenhum e isso já vem se arrastando à pelo menos uma década.

Não fosse a obrigatoriedade e compromissos assumidos com publicidades tanto das Tvs como da Federação Paulista de Futebol, certamente os grandes não disputariam essa competição que nem financeiramente atende os anseios dos clubes uma vez que a quantia em dinheiro, e também não é satisfatória para " cobrir " os cofres que andam vazios ultimamente, como não leva o campeão à lugar algum.

Hoje por exemplo, Palmeiras e São Paulo entram em disputas distintas, porém comercialmente falando, dão muito mais que o triplo em relação a dinheiro e claro... uma visibilidade bem maior no cenário futebolístico.

Para o Verdão, restou a Copa do Brasil como primeiro objetivo em retornar à Libertadores da América em 2011, disputa que esteve bem próximo da conquista em 2009, mas ficou na metade do caminho parando antes das finais.
Caso não obtenha sucesso, restará ainda a qualificação no Brasileirão entre os quatro primeiros e ainda assim, terá garantido sua vaga para a disputa na próxima temporada do torneio Sul Americano. Mas... vale esse torneio chamado de " tiro curto " e assim terá de ser para seu apaixonado torcedor.

Já o tricolor do Morumbi inicia sua trajetória na competição mais importante que é a Libertadores que aí sim é uma competição que da maior visibilidade e projeta o clube para o cenário mundial em caso de conquista, uma vez que o campeão participa ao final do ano em Dubai nos Emirados Árabes do campeonato mundial de clubes realizado pela FIFA .

Acostumado à essa competição, o São Paulo entra como um dos favoritos a conquista, pois sabe administrar muito bem o calendário do futebol brasileiro e sempre cresce nessa disputa em especial no segundo semestre, onde o elenco já está melhor entrosado.

A torcida pouco liga para o Campeonato Paulista inclusive o chamando de " Paulistinha " mas... exige força total na Libertadores e cobra como ninguém uma boa performance do elenco durante todos os jogos, principalmente quando joga em casa.

Dizer que o torcedor do São Paulo é um apaixonado por essa disputa, é chover no molhado pois ele não vê a hora de iniciá-la para poder comparecer em massa, como tem feito ao longo dos últimos anos.

Portanto... Torcedor Palmeirense e Torcedor São Paulino, hoje tem diante de Flamengo do Piauí e Monterrey do México, objetivos semelhantes em disputas diferentes, mas que ambas os levem ao mesmo caminho que é de conquista.

Quem sabe para o próximo ano, ambos não se encontrem como já fizeram anteriormente numa mesma disputa Sul Americana e proporcionem espetáculos emocionantes, digno de dois grandes campeões.

Tomara esteja coberto de razão, para alegria de todos os amantes do futebol.



Um grande abraço e até a próxima.

9 comentários:

Fatima Tozzi disse...

é isso mesmo !Rumo ao Tetra Campeonato"pra nos tricolores a Libertadores é tudo e mais um pouco,hoje começa nossa jornada!!!!não posso desejar sorte aos Porcos,mas tenho uma certeza,Muriçoca está morrendo de inveja,ahh isso tá!!!
beijoo Marcellão

Geraldo de Oliveira disse...

Cada qual no seu cada qual...
O Tricolor, por méritos, na 7ª Libertadores seguida. O Palmeiras fez por merecer a Copa do Brasil apenas.
E a defesa alviverde tem que ficar esperta. Do outro lado está o Jardel...... Cuidado Muricy, batata tá ficando quente.

Renan Lopes disse...

Jardeeeeel !! "Parmera" tem que tomar cuidado HAHAHAHA.

E é hoje. Libertadores para o São Paulo. Temos time pra ser campeão. Hoje será o primeiro passo para isso.

Abraços Marcello.

Faby disse...

É o coração acelera mesmo mais forte qdo o assunto é libertadores, mas temos que melhorar nosso empenho no "Paulisitinha" sim, queria que 2010 fosse o ano do arrastão TRICOLOR, tipo bicho papão...Campeão de tudo...rsssss Já começamos bem com a copinha, agora temos que arrastar os titulos disputados no decorrer do ano...
"(...)O dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais, como eu te amo TRICOLOR!!!!(...)"

Bjoks Marcello

Rodrigo Ramos disse...

Estou ansioso para essa Libertadores, o São Paulo montou um elenco melhor que os dos anos anteriores, e espero que a equipe consiga chegar longe na competição.

Parabéns pelo post 300! Abraço!

Jú (diaba) disse...

Sorry, mas 7ª Libertadores não é para qualquer um...

Suzana Fraçon disse...

Isso aee ! E hoje começa mais uma libertadores para nós são paulinos ! ESPERO QUE TODA SORTE DESSE MUNDO ESTEJA DO NOSSO LADO PORQUE COMPETENCIA NÓS TEMOOOS !

O que me deeeeixa mais frustrada é ver a torcida tricolor quee não tem ido em 'massa' há tempos no morumbi :/
a torcida antes de qualquer coisa tem que estar lá para sempre apoiaaar !

VAAAAAMOS LOTAR O MORUMBII E FAZER UMA FESTA LIIINDA PARA SAUDAR O NOSSO CLUBE DA FÉ MAIS UMA VEZ NA LIBERTADORES ♥

beijos , Suzana Fraçon.

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Futebol é feito de mitos, lendas, paixões.
Cada um desses dois times, estará percorrendo o caminho traçado no ano anterior.
AO São Paulo, sem novidades, habituado a competir na Libertadores.
Para o Palmeiras, o campeonato do Ano, para manter viva a esperança do torcedor.
Títulos é isso que , nós amantes, desequilibrados e enlouquecidos torcedores, queremos.
E que eles venham para o Palmeiras, éclaro.

Anônimo disse...

Acho o Paulistão muito legal, mas o considero um torneio de pré-temporada, se ganhar, ótimo, se não, não tem problema.
Acho que todo jogador quer ganhar tudo, mas se é pra priorizar alguma competição, que fiquem focados mais na Copa do Brasil.