13/03/2010

Será Um Baita Clássico Amanhã Na Vila !!!!



Amigo torcedor...


Santos e Palmeiras amanhã se enfrentam na Vila Belmiro por mais uma rodada do Paulistão 2010, e não estou gostando nada, nada do que ando ouvindo à respeito dessa partida.

De um lado, o pessoal que torce para o Peixe, com razão deve estar pensando que o jogo já está ganho devido a excelente fase que o time atravessa e sem dúvida merece a primeira colocação na tabela pelo que vem realizando dentro do campo.

Do outro, que o Palmeiras que ainda não se encontrou dentro das quatro linhas e vive um inferno astral fora dela, também tem esperança de poder fazer uma boa partida e porque não, " bater " a molecada do Santos de Robinho, Neymar, André e Paulo Henrique Ganso.

Diz um velho ditado que " Clássico não se ganha antecipado " e isso a história se encarrega de mostrar ao longo dos anos, onde ambos já fizeram jogos de tirar o fôlego dos torcedores.

Claro que não estou querendo dizer com isso que o Palmeiras que não vive um bom momento vá perder e que muito menos o Santos que está " sobrando " na competição vá vencer deforma tranquila.

O respeito entre essas duas gloriosas camisas vem desde a muito tempo e os mais velhos claro que irão lembrar do Santos de Pelé e cia enfrentando o Palmeiras de Ademir da Guia e cia em memoráveis jogos dos anos 60 e que só a Academia Verde fazia frente ao todo poderoso Santos daquela época.

Evidentemente que os tempos são outros e a realidade atual é totalmente diferente, com um Santos vivendo um ótimo momento e o Palmeiras tentando se encontrar, mas como todo clube grande, uma hora pode despertar e entrar numa fase semelhante à que vive o Peixe.

Vale lembrar que é justamente nas horas mais difíceis que aquele time que passa por mal momento tenta a superação, e nada melhor bater um adversário de respeito, ainda mais jogando em seu território.

E é justamente aí que o Palmeiras tem a oportunidade de mostra seu " valor " e começar a esboçar uma reação.

Ao Santos que vem massacrando seus adversários, não podemos creditar um amplo favoritismo após a sonora goleada de 10 x 0 sobre o Naviraiense que veio assistir e pedir autógrafos aos jogadores, já que é uma equipe amadora que está disputando a Copa do Brasil.

O Palmeiras merece todo respeito e claro que o Santos sabe muito bem disso, apesar de ainda não ter perdido um clássico sequer dentro da competição, batendo São Paulo e Corinthians, além de ter empatado com a Lusa dentro do Canindé no "apagar " das luzes domingo passado.

Já o Verdão, perdeu para o Corinthians, empatou com a Portuguesa e venceu o São Paulo.
Isso quer dizer que em clássicos, não podemos apontar favoritismo nunca, apesar dos pesares.

Tomara tenhamos amanhã um jogão de bola, e que possamos ver dentro das quatro linhas só partida de futebol e não encenação como aconteceu entre Santos e Corinthians, onde a equipe de Pq São Jorge quis desmerecer a vitória Santista creditando ao espetáculo como tendo sido um " circo " com autêntica palhaçada, no show de bola aplicado pelos meninos da Vila.

Que a paz reine também fora do estádio entre as organizadas fazendo jus ao nome de " ORGANIZADAS " e não " DESORGANIZADAS " que andam se matando a cada clássico realizado.

Que vença o melhor e pelo Amor de Deus... tenhamos um bom espetáculo. Só isso.




Grande abraço à todos e até a próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

Muita expectativa para o clássico dos opostos.
Geralmente em jogos assim temos muitas surpresas e quero ver até aonde vai a empolgação desses meninos da Vila,o Palmeiras pode surpreender...

Renan Lopes disse...

Será um bom jogo. Pro lado do Santós é claro.
Tenho medo do que possa acontecer com o Palmeiras hoje viu hahahaha