17/05/2010

BRASILEIRÃO AINDA VAI PEGAR FOGO !!!


Amigo torcedor...


O campeonato brasileiro fechou ontem sua segunda rodada, mas ainda não empolga a galera que parece estar concentrada em "outras" coisas.

Após o anuncio do treinador ( ? ) da seleção brasileira definindo os jogadores que participarão da copa do mundo na África no próximo mês e que agitou a semana, o torcedor parece ter se "acomodado" e deixou de comparecer aos estádios para apoiarem seus respectivos clubes.

Verdade seja dita, a competição nacional parece não ter pego no "breu" devido à clubes como São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Santos e Grêmio estarem envolvidos em outros torneios mais importantes ( para eles é claro ) e não estarem "focados" como se deveria no campeonato mais importante do pais.

Outro detalhe importante é que daqui à 5 rodadas, o brasileirão será paralizado para a realização da copa do mundo e isso parece que influi bastante no interesse do público que está voltado para outras competições como o afunilamento da Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, com os "envolvidos"como os citados acima blindando os jogadores titulares de seus respectivos elencos.

Analisando friamente essa segunda rodada do brasileiro, apenas o Internacional bateu o Goiás e se "salvou" de um vexame dos chamados "envolvidos" em outra competição.
Já os outros como São Paulo e Grêmio perderam seus compromissos e Flamengo e Santos empataram, mostrando assim que realmente pouco se importaram para essa rodada.

No meio da semana as cidades de São Paulo e Santos irão "parar" para assistir à 2 jogaços tanto na Copa do Brasil, quanto na Libertadores, onde Belo Horizonte e Porto Alegre certamente viverão o mesmo clima e expectativa acompanhando São Paulo x Cruzeiro e Santos x Grêmio.

Não será diferente para os Cariocas que mesmo à distância irão acompanhar o futuro do Flamengo que vai ao Chile, jogar suas últimas cartadas na competição Sul Americana ou dar Adeus de vez à uma competição que ele mesmo não sobe valorizar e isso foi mostrado em pleno Maracanã semana passada diante da Universidade de Chile que sapecou 3 x 2 ignorando 72 mil fanáticos torcedores flamenguistas e jogando um balde de água fria nas pretenções dos Rubro Negros.

Alheio a tudo isso e "descompromissado" o Corinthians segue 100% no brasileiro após o fracasso na Libertdores, mas ainda não inspira confiança no seu torcedor que ainda está "abatido" com a precoce eliminação naquele que era o sonho dourado de um clube que irá completar 100 anos em setembro e que foi frustrado justamente diante de um time como o Flamengo que como disse anteriormente, não está nem aí para esse torneio.

Se não conquistou seu objetivo, pelo menos parece ( eu digo parece ) que o Timão quer sim terminar na ponta antes da Copa e depois embalar de vez, para quem sabe o ano que vem, voltar a sonhar.

Assim também pensa o palmeirense com seu instável time, que conseguiu arrancar um precioso empate em São Januário diante do Vasco e segue invicto na competição com uma vitória e um empate.

Se não tem lá um grande elenco, pelo menos o Palmeiras quer seguir em busca de paz, após vários momentos turbulentos de uma crise que teima em não acabar pelos lados de Palestra Italia.

Sendo assim, acredito que seja importante sim que todos os Paulistas prestem muita atenção no Brasileirão, pois lá na frente é que realmente irão "sentir" o quanto foram importantes "aqueles" pontos desperdiçados no início da competição e que certamente farão muita falta quando estivermos à poucas rodadas do encerramento do campeonato, com muitos lutando para uma possível classificação para a Libertadores, pelo titulo ou até mesmo contra um possível rebaixamento.

Então... se não está pegando fogo, o campeonato de maior importância do pais devería sim ser muito bem analisado pelos clubes que dele participam, pois futuramente não adiantará chorar pontos perdidos e que podem resolver seus problemas la na frente.

Parar ... pensar e refletir, assim é que eu particularmente acho que deveriam pensar os grandes clubes, para não se arrepender de nada quando chegar a rodada de número 38, porque aí... terá sido tarde demais.

Grande abraço à todos e até a próxima.

6 comentários:

MaciinhoGomes disse...

Concerteza, Disputa de outros campenoatos, são frequentes desculpas de fracasso,PENA Que isso acontece.

Magno Nunes disse...

Eu estou qnem o São Paulo...
Ainda na Libertadores...

Porém, Palmeiras, Corinthians e afins não podem se dar o luxo de achar que tudo vai mudar nos 40 dias de parada do nacional.

Eles que abram os olhos...
Senão, será tarde demais...

Bel Brigo disse...

Vai pegar fogo na quarta-feira se eu não conseguir comprar meu ingresso para o jogo do meu TRICOLOR pois já paguei 2 mensalidades do ST e o meu cartão ainda não chegou.
Conclusão...só posso comprar no dia do jogo pode isso ?
Quanto ao Brasileirão vou deixar para pensar na semana que vem pq senão vou pirar...rsrsr
Avante TRICOLOR \0/

Cadu Reis disse...

Times que não tem compromisso com outra competição, têm a obrigação de fazer boas campanhas nessa primeira parte do campeonato. Conseguindo a famosa "gordura" pode-se depois dar ao luxo de administrar e continuar brigando pelo tão querido alvo: o título de campeão brasileiro!

Anônimo disse...

Frescura esse papo de poupar jogador, isso que eu acho deveria entrar com o time titular e com alguns testes. no maximo 3 jogadore e da base de preferencia.

Unknown disse...

Começa depois da copa...

Mas pelo elenco do SPFC, pela estrutura,e tals..
vamos brigar denovo pelo titulo..