18/05/2010

SEMANA DECISIVA !!! É TUDO OU NADA !!!


Amigo torcedor...



Está chegando a hora, mas os minutos vão passando lentamente, sem muita pressa, aumentando e criando assim uma enorme expectativa em jogadores e principalmente nos torcedores das equipes envolvidas em duas competições envolvendo equipes brasileiras.

Se a Copa Santander Libertadores é a menina dos olhos e o sonho dourado de uma possível conquista para se atingir o degrau mais alto da glória e chegar a Dubai em dezembro visualizando a conquista do mundial de clubes, a Copa do Brasil é o caminho mais curto para se trilhar no ano seguinte tais objetivos, ganhando com isso bom tempo de preparação e podendo projetar um futuro quem sabe... promissor.

Santos x Grêmio de um lado e Vitória x Atlético Goianiense de outro já respiram as emocionantes partidas de amanhã, onde conheceremos os dois finalistas que decidirão qual será o primeiro representante brasileiro na Libertadores em 2011.

O Campeão da Copa do Brasil levará uma enorme vantagem no campeonato brasileiro, lhe tirando a responsabilidade de conquista, onde poderá administrar a competição a utilizando como laboratório só com a preocupação em não ser rebaixado, pois já estará classificado para o torneio Sul americano.

Evidentemente que o torcedor não gosta desse tipo de coisa já que sua equipe se "acomoda" e fica portanto se "arrastando" ao longo da competição mais importante do pais e isso irrita à todos.
Ano passado para quem não se lembra, o Corinthians voou no primeiro semestre, conquistou a Copa do Brasil diante do Internacional numa final empolgante jogando em Porto Alegre, e depois jogou o Brasileirão na lata do lixo e o final da história todos já sabem de cor e salteado.

O perigo para quem conquista é o mesmo que ocorre para o vice campeão que acaba caindo em queda livre, tamanha é a decepção por ter chegado tão perto de um objetivo e não conquistá-lo.
Um por conquistar e se "acomodar" após tal conquista e o outro por ficar no "marasmo" como se estivesse num rodízio de chuchu e morrendo de fome.

Planejamento, essa é a palavra que "eles" adoram falar, mas na hora do vamos ver... a coisa muda de figura e quem acaba pagando é o pobre do torcedor. Que o diga o Corintiano que acaba de passar por essa situação e vive o drama de uma conquista que foi muito falada e que agora , mais uma vez irá acompanhar pela tv, com os adversários tirando o maior barato com sua cara.

Espero dois grandes jogos e não aposto quais serão os finalistas já que Santos x Grêmio e Vitória x Atlético de Goiás entram em campo nas mesmas condições pelo que apresentaram nas partidas de ida.

Se os quatro irão brigar para atingir a Libertadores o ano que vem, o tricolor tem um compromisso de fé com o seu torcedor no Morumbi que irá certamente lotar o estádio e empurrar a equipe de Ricardo Gomes pra cima do Cruzeiro, que ainda acredita nas suas possibilidades, apesar de ter sofrido uma derrota em pleno Mineirão, com o São Paulo vencendo por 2 x 0 e o que é melhor.... sobrando em campo, com um futebol vistoso.

A Libertadores como eu disse a semana passada quando da eliminação do Corinthians diante do Flamengo, não é para qualquer um.
Prova disso é o Flamengo que eliminou o Timão e agora terá que obrigatoriamente vencer o Universidade de Chile lá em Santiago, devolvendo a sapecada que levou de 3x2 em pleno Maracanã diante de 72 mil torcedores.

Pelo futebolzinho que vem praticando, acho muito difícil o Rubro Negro carioca voltar de lá classificado.

Na quinta será a vez do Inter sofrer lá na Argentina diante do Estudiantes e nessa partida, tudo pode acontecer já que a equipe do ótimo Veron joga e deixa o adversário jogar.

Enfim, será uma semana repleta de fortes emoções, onde todos os envolvidos antes da bola rolar caminham sob uma linha tênue e quem tiver muito mais garra e determinação, seguirá firme e forte em direção ao objetivo traçado.



Grande abraço e até a próxima

7 comentários:

Eliz@abeth R@inh@ disse...

De fato neste momento, não há no país do futebol, uma equipe de destaque. Nem mesmos as sardinhas, por que quando jogam com time de camisa, " tremem" e perdem... rsrsrs.
Acho q qualquer um que vá pras semis finais, vai num golpe de sorte e não de um espetáculo de futebol apresentado!
Pra mim, qualquer paixão me diverte, mas seria legal ver o Cruzeiro e o Gremio no lugar mais alto, enfim vamo s esperar...

Matheus T. Fagundes disse...

Semi finais da Libertadores:

Chivas x Universidad.

São Paulo x Estudiantes..

Eu, São Paulino, não gostaria de pegar o Estudiantes.. Preferiria ver o tricolor jogando contra o Internacional.

Enfim... VAI SÃO PAULO, RUMO AOS TETRAS!!!

Rodrigo Ramos disse...

Semana de grandes jogos, a expectativa vai crescendo a cada hora!

Espero que o São Paulo entre focado e cada jogador dê o máximo de si, pois só assim garantirão a classificação.

João disse...

Pra nós, torcedores d'O Maior do Mundo, o sentimento antes de um jogo da Libertadores é diferente de qualquer outra competição. Como você disse, a torcida amanhã deve lotar o estádio e nós esperamos um time com muita garra!

Quanto aos palpites das semis, concordo com o Mateus aí em cima... Mas acho que o Inter vai passar do Estudiantes.

E amanhã... É São Paulo na cabeça!!

Alcides dos Santos Júnior disse...

Não concordo com o tipo de disputa da Copa do Brasil para valer uma vaga na Libertadores. A Copa do Brasil é uma Copinha de São Paulo, só que profissional. Seu ganhador deveria disputar com o 5º do Brasileirão para validar seu passaporte. A noticia triste é o Palmeiras que cada dia se afunda mais e já começa a ser chamado Palmeiras de Desportos em alusão a nossa Portuguesa. Sem Palmeiras os outros clubes também perderão e muito!

Samba da Gangorra disse...

E tomara q meu São Paulo classifique, pq por mais q temos vangem de 2 gols temos Gomes no banco... e isso da um medo...

Abraço!

Cajuciana disse...

O meu GRÊMIO vai ganhar e aqui não tem essa história de acomodação no campeonato brasileiro não! Isso é coisa de paulista! hehe (brincadeira)
Bjo.