20/05/2010

NÃO ADIANTA CHORAR !!!! APRENDA COMO SE FAZ !!!


Amigo torcedor...


Não vai aqui em tom jocoso o que vou escrever agora, mas como um "presta atenção" aos meus amigos corintianos.

É ASSIM QUE SE FAZ... TIMÃO !!!

Digo isso, para que a diretoria do Corinthians, "acorde" para uma realidade que se faz presente, principalmente em matéria de organização, antes de qualquer possível conquista antecipada.

São Paulo e Santos, estão prestes a conquistar titulos importantes e dando verdadeiras "aulas" de humildade e determinação, coisa que faltou ao Timão no ano mais importante de sua história e que acabou frustrando seu apaixonado torcedor.

Pode até ser que ambos não cheguem ao objetivo final que é a conquista de titulos como Libertadores e Copa do Brasil, mas o que eu quero dizer, é que chegaram com muita simplicidade à seus objetivos sem muito "alarde" e oba-oba como fizeram pelos lados de Parque São Jorge.

Não gastaram "fortunas" e montaram times de verdadeiros "guerreiros"que se matam em campo, e não se escondem atrás de fama construída de passado.

Deixaram de fazer "festa" e estão proporcionando ao Timão, um "camarote" especial, para que o Alvi Negro do Santo Guerreiro possa "aprender" a ser um futuro campeão, trilhando apenas o caminho da humildade que sempre foi a marca registrada do clube do povo e não esse Corinthians que pintaram de ouro, um santo de barro que se cair ( como acabou acontecendo ) se esfacela todo e enche de humilhação o seu tão humilde torcedor que é achacado cada centavo do bolso, para sustentar contas bancárias de já abastados jogadores que não conhecem a verdadeira história do Timão, que surgiu de origem humilde e que até pouco tempo era conhecido como tal.

São Paulo e Santos repito, podem nem ser campeões dos titulos que estão em disputa, mas provaram e estão provando que com simplicidade, se vai ao longe.

Isso demonstra o quanto é importante, o Corinthians rever determinados conceitos que sua diretoria e boa parte do elenco, esqueceram em algum lugar e não conseguem "achar" em lugar nenhum.

Talvez possa estar, quem sabe em algum camarote de "ouro" montado para um titulo do centenário, que jamais será conquistado enquanto "ele" Corinthians não se encontrar com suas próprias origens.



Grande abraço à todos e um forte abraço.

8 comentários:

@mgpalmeirense disse...

a Caada dia Mim Surpiriendo maais com seu Blog, Simplismente tõ Adoraando, ja sou FÂ.
Continue assim, Muuuito Sucesso.

Wagninho Firmino disse...

Eu, como bom e fanático palmeirense que sou, reconheço a grandeza e a importância da torcida corinthiana.
Torcida essa que possui valores como garra, determinação e principalmente fidelidade para com a "sua" equipe. Tais valores não podem ser atribuidos aos atletas desse time, que apesar de possuir renomados jogadores, é um time mediocre.
Pra falar a verdade, o único jogador, que na minha modesta opinião, representa o espirito da torcida é um tal de Elias, garoto de origem humilde como a maioria mas que há apenas 3 ou 4 anos ainda jogava na varzea paulistana, exemplo de pessoa apaixonada pelo esporte, coisa rara nos dias atuais.

Celio Junior disse...

O Corinthians quando entra na libertadores é como um adolescente que ganha seu primeiro carro, fica alucinado.
É um oba-oba, faz besteira e bate o carro.
Alguma semelhança?

Jeff disse...

Demais seu post Marcellão! hahaha

Ser que a galinhada vai aprender??

abraços

Samba da Gangorra disse...

Realmente vejo hj o SPFC como um time humilde... mas não consigo inxergar isso no Santos não... Robinho, Neymar e André não tem nem um pingo de humildade (minha opnião)... Mas que o Corinthinas foi mto arrogante eu concordo plenamente!!
Um abraço amigo!

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Futebol é feito de atitude!
Se fosse por "feitos" passados, Ademir da Guia, Péle e Tostão estariam jogando, né!!!
No ano do Centenada, essa "grande" equipe mostrou q só sua torcida é guerreira!!
A nação palestrina, agradece o desempenho!!
Parabéns pela clareza de sua interpretação!!

Anônimo disse...

Oi querido Marcello

falou tudo,mas eu realmente espero que um dia eles aprendam e apresentem um futebol digno da torcida!!!!Isso porque torço na verdade pelo bem do Futebol!!
beijos

Rodrigo Ramos disse...

O Corinthians só vencerá a Libertadores quando parar de criar tanta expectativa para a competição.

Quanto maior o salto, maior o tombo. A diretoria corinthiana precisa aprender a disputar o maior torneio sul-americano.