25/05/2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA !!!


Amigo torcedor...



Está chegando a hora...

Não, pra quem acha que estou me referindo à aproximação da estreia da seleção brasileira ( ? ) na copa do mundo está redondamente enganado.
Até mesmo porque, não contem com a minha torcida pela seleção que se diz brasileira e que tem como treinador um cara pra lá de insuportável e totalmente manipulado por outra pessoa que não consigo sequer citar seu nome e que atende pelo cargo de presidente da maior entidade do futebol brasileiro, a CBF.

Estou me referindo ao clássico de amanhã envolvendo São Paulo x Palmeiras no Morumbi na abertura da quarta rodada do brasileirão da série A.
Acredito ser muito mais interessante acompanhar esse clássico, do que acompanhar a babação de ovos de uma seleção insuportavelmente prepotente e arrogante.

São Paulo e Palmeiras vivem momentos distintos e dividirão atenções na partida de amanhã.
O tricolor que está em estado de graça após 3 excelentes resultados seguidos sendo 2 diante do Cruzeiro, eliminando a Raposa da Libertadores da América ambos por 2 x 0 tanto em Belo Horizonte quanto aqui em São Paulo, e domingo bateu o Internacional em Porto Alegre, 2 x 0 pelo brasileirão e o que é melhor... já "estudando" seu adversário na competição Sul Americana.

Já o Verdão que vive no olho do furacão desde o fim do ano passado, se recuperou parcialmente na última rodada batendo o Grêmio no Palestra Italia por 4 x 2, mas ainda assim é um time que está sujeito a chuvas e trovoadas, mostrando"instabilidade" constante.

O torcedor Alvi- Verde até que tem demonstrado boa vontade para com a equipe, mas a diretoria está na mira e é agora o "alvo" principal das principais facções que prometem cobrar com maior intensidade os dirigentes, que parecem estar na Torre de Babel onde ninguém fala a mesma língua e isso tem atrapalhado todo mundo dentro e fora das 4 linhas.

Tenho certeza que será um jogo muito interessante, pois logo logo com a parada para a realização da Copa da África, as equipes terão melhor tempo de preparação e por ser uma partida envolvendo duas equipes da mesma cidade, 3 pontos valem 6 e quem perder ficará distante da ponta da tabela e dificilmente irá se recuperar.

Mesmo vivendo melhor momento que o adversário e ainda jogando em casa, o tricolor não pode ser apontado como amplo favorito, pois se trata de um dos maiores clássicos do futebol paulista e brasileiro e entra em campo muita história e rivalidade, deixando um difícil prognóstico de favoritismo tanto para um como para outro, onde camisa e tradição contam muito nessa hora.

Espero que tenhamos bom futebol em campo e paz fora dele já que é um clássico que mexe com os nervos dos "apaixonados" torcedores e mobiliza um enorme contingente de policiais para tentar conter os ânimos dos mais exaltados.

Acho que clássicos como esse e o do próximo domingo no Pacaembu envolvendo Corinthians e Santos são muito... muito... mas muito mais interessantes que essa porcaria dirigida por um pseudo treinador que é marionete de um ditador, que tenta nos fazer de trouxas toda vez que veste uma camisa amarela, onde ai me sinto na obrigação de botar minha bolinha vermelha no nariz e tentar torcer pelo meu amado pais, apesar disso tudo que nos submetem.



Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Celio Junior disse...

Eu acho que dá palmeiras, sobre a Copa vimos ontem que o Maradona é, no mínimo, menos burro que o Dunga, sem questionar competência pois um já mostrou que neste quesito leva a melhor.
Dunga tem uma equipe titular mediana com alguns destaques e um banco de reservas mediocre, a Argentina tem uma equipe mediana, cheia de destaques e com um banco de reservas para por fogo no jogo.
Acho que tudo se resume a isso, creio que a Espanha abre as pernas para os sulamericanos nesta copa.

Obs. Só para constar, o Captcha(palavra chave) deste meu comentário é a palavra "Nessi", sería um sinal? Rsssss

Rodrigo Ramos disse...

Que o São Paulo aproveite o bom momento e vença o primeiro clássico no ano!

Nanny disse...

Como disse o Rodrigo Ramos, que o São paulo saiba aproveitar o bom momento que vença seu primeiro clássico e o mais importante trate desta primeira etapa do brasileirão com muito carinho.