07/05/2010

FALTA DE COMPROMETIMENTO SIM !!!

Amigo torcedor...


Foram 25 minutos de uma entrevista coletiva com direito a choro e lamentações em que nada chegou a me comover.

Não digo isso com base no não reconhecimento do esforço de Ronaldo ao longo de sua vitoriosa carreira onde indiscutivelmente ele é sem sombra de duvidas um verdadeiro fenômeno de superação.

Artilheiro máximo em copas do mundo, campeão por onde passou e milionário com toda justiça onde a bola lhe proporcionou tudo isso, faltou comprometimento sim do jogador com a camisa do Corinthians no ano mais importante da história do clube.

Talvez, Ronaldo ainda não saiba perfeitamente o que significa jogar no Corinthians onde tudo é diferente e extremamente difícil para qualquer jogador, e com ele não seria diferente.
Quando digo que faltou comprometimento, falo isso baseado no não empenho em se condicionar fisicamente estando muito acima do peso normal que um atleta necessita para praticar futebol.

Claro que não sou nenhum tapado em não reconhecer em Ronaldo, um cara que se supera a cada obstáculo que surge à sua frente, mas dessa vez, a "aposta" em colocá-lo em campo nos últimos compromissos só fez crer que ele é um ex-jogador em atividade e que Mano Menezes meio que na "obrigação" teve que escalá-lo e o Corinthians quem perdeu com isso entrando com 10 homens em campo.

Essa "aposta" da diretoria do Timão foi um verdadeiro tiro no pé, pois acabou jogando por terra um trabalho todo e Ronaldo não "colaborou" como todos esperavam.
Na partida do Rio de Janeiro por exemplo, ele literalmente andou em campo e prejudicou demais a equipe que foi incapaz de sequer correr atrás de um empate mesmo com o Flamengo jogando com 10 jogadores boa parte do jogo.

Por "compromissos" com os patrocinadores, Ronaldo não pôde ser sacado e aí que o Corinthians começou a se despedir de uma competição que dificilmente irá conquistar se não houver esse tal "comprometimento" que todos cobram de todo mundo no Parque São Jorge.

Não adianta vir agora em entrevista coletiva e querendo fazer papel de bom mocinho perante as câmeras de TV que isso não vai colar para a maioria da torcida não.
Acredito que à partir de agora, as coisas começam a ficar cada vez mais complicadas para Ronaldo que será cobrado a cada partida no brasileirão que é a última chance do Corinthians em tentar salvar o centenário desse verdadeiro fracasso que começou a se desenhar já no Paulistão, passou pela Libertadores e que agora tem dia e hora para acabar, tudo sob olhares atentos dos exigentes torcedores da Fiel.

Mano Menezes também tem que abrir os olhos com esse esquema burocrático onde seu time faz um gol e ele já acha que é uma tremenda "goleada" e se mostra todo medroso recuando toda a equipe para garantir resultados.

Foi assim diante do Flamengo no Pacaembu , onde o Corinthians da segunda etapa simplesmente inexistiu em relação ao que foi no primeiro tempo e isso acabou custando a classificação para seguir carreira na Libertadores.

E não é só Ronaldo com seu descaso com o peso e Mano Menezes com todo seu medo não que estão na mira do torcedor.
Jogadores como Felipe,Iarley, Danilo, e até Jorge Henrique estão sendo atentamente observados e precisam "se coçar" caso contrário...

Portanto, houve sim a tal "falta de comprometimento" sim sr Ronaldo e a Fiel tentará lhe dar mais um voto de confiança, mas acho bom você não abusar, pois já vi verdadeiros ídolos serem expulsos por muito menos e com você não será diferente pois o CORINTHIANS é muito ... muito ... mas muito maior do que todo dinheiro que você conquistou merecidamente ao longo da carreira.
E bota na sua cabeça, que o Corinthians não tem dono como você acha que pode ser , pois o Corinthians... é do povão e isso você já esqueceu o que é à muito tempo.




Grande abraço a até a próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

hahaaha... o Ronaldo acha que pode viver do passado??? Ele foi um fenômeno, foi um dos maiores jogadores que vi jogar, mas quando vc recebe um caminhão de dinheiro para conquistar o sonho de consumo de um clube, como é a Libertadores, então vc deve corresponder à altura!! Ficar acima do peso é uma coisa, mas, do jeito que o Ronaldo está este ano, é uma tremenda falta de respeito!!

Rodrigo Ramos disse...

Acho que está chegando a hora da aposentadoria do fenômeno. Seu péssimo condicionamento físico ao longo desse ano mostra isso.

Pior para o Corinthians.