31/05/2010

"JABULANI" A BOLA DA DISCÓRDIA !!!


Amigo torcedor...


Quem já não possuiu, viu ou ouviu falar na bola de capotão que quando molhava pesava uma barbaridade para a infelicidade de goleiros e até mesmo de alguns atacantes ?

Na década de 60 até meados dos anos 70, a bola era terrível e de lá para cá, foi se tornando mais "sofisticada" mas tem causado muito mal estar entre os jogadores, que a tratam com desrespeito.

A "Jabulani" a bola oficial que será utilizada na Copa da África que terá início daqui à 12 dias, já começa a ser "agredida" antes mesmo de rolar pelos gramados no chamado pais da maior competição do planeta.

Em entrevista coletiva, o atacante Luis Fabiano detonou a "gorduchinha" e disse que "ela" era totalmente estranha e parecia uma "coisa" do outro mundo.

Em imagens, pude perceber também que o atacante Robinho deu a entender que ela descreve trajetórias que irão complicar a vida dos goleiros que não pouparam críticas à "redondinha".

Julio Cesar sentou a madeira na coitadinha que só faltou chorar de tanto que foi massacrada pelo goleiro titular da seleção daquele cara que é uma verdadeira marionete nas mãos de Ricardo Teixeira.

Uma coisa eu posso ter certeza, "alguém" vai ser campeão do mundo com essa mesma bola e não irá sair por ai reclamando com a "esfera" mais desejada do planeta.

Já quem não levantar o caneco, vai baixar o porrete na coitadinha que só tem o desejo em balançar as redes, para a alegria da galera.
Quero ver o que vai acontecer com a seleção brasileira que já começa ensaiar o discurso, caso venha a não conquistar o mundial.
Responsável já encontraram.... a bola.

A bola que sempre foi e sempre será a principal "protagonista"de qualquer partida de futebol, pois sem ela, nada seria possível.

Sei não viu, mas acho que a bola à muito tempo vem sendo um "objeto" estranho para muitos jogadores, que preferem criticá-la, ao invés de tratá-la com o devido carinho que ela tanto merece.

Acho melhor ficarmos bem atentos aos "caneludos" de plantão que já acharam uma culpada para responsabilizar caso haja algum fracasso.




Abraços e até a próxima.

6 comentários:

Rey disse...

Eles terão até o primeiro jogo 25 dias para se adaptar com a bola, pois já treinavam com ela aqui no Brasil.
Está com cheiro de desculpa esfarrapada.

Quem chora antes é por que já sabe da incompetência de conquistar o Caneco.

Abraços
Rey

Rey disse...

Eles terão até o primeiro jogo 25 dias para se adaptar com a bola, pois já treinavam com ela aqui no Brasil.
Está com cheiro de desculpa esfarrapada.

Quem chora antes é por que já sabe da incompetência de conquistar o Caneco.

Abraços
Rey

Celio Junior disse...

Eu vi uma imagem da globo de um chute de média distancia, a bola estava fazendo uma curva e quando se aproximou do gol a curva mudou de lado.
Parece que é guiada por controle remoto.
Muuito estranha.
Não acho desculpa não, independente do resultado todos querem ter bom material de trabalho, independente de sua profissão.

Rodrigo Ramos disse...

Se a bola prejudica a seleção brasileira, prejudica também as outras seleções.

Por mais que atrapalhe, não pode ser usada como desculpa!

Caio Falcão disse...

bola é semelhante a que todos jogam, tem o mesmo diametro, o mesmo peso, não entendo pq estranharam tanto... começo a desconfiar que seja um problema entre patrocinadores..
ou talvés F.Mello e L.Fabiano foram na onda de Julio Cesar, pra tentar apoiar o companheiro, detonaram a bola...
é muita moleza, os caras tem muita frescura, ta claro que ja estão inventando desculpas pra possiveis falhas em campo

ronymarques disse...

está copa vou tocer para o valdivia e a equipe do chile,o brasil com muito lenga - lenga!!! dunga chato pra caralh.....