13/07/2010

FIM DE FÉRIAS MESMO ??? SERÁ ???



Amigo torcedor...



Fim de copa do mundo, Brasil dando vexame, Espanha merecidamente campeã pela primeira vez na história e... de volta à realidade tupiniquim.

Isso mesmo, acabou a mamata, acabou a moleza e fim de "férias" no campeonato brasileiro que foi paralizado para a realização do torneio mais importante do planeta durante 40 dias.

Mas... será mesmo que todos os clubes envolvidos no brasileirão 2010 que deram um período de descanso e retomaram as atividades ainda durante a copa estão realmente com "carga" máxima para a retomada da caminhada no campeonato brasileiro e outras competições como Libertadores, Copa do Brasil e Sul Americana ?

Durante esses pouco mais de 40 dias, muita coisa aconteceu em termos de mudanças e é justamente isso que vamos passar a ver à partir de amanhã, quando os clubes irão recomeçar suas trajetórias nas competições em que estarão envolvidos e poderemos fazer uma avaliação melhor de "quem" realmente se preparou melhor nesse período de "descanso".

Para alguns, esse período de descanso ainda não foi o suficiente e ainda precisarão de mais um "tempinho", já que estão fora ainda... digamos de seu melhor condicionamento físico.

Podem achar até que estou pegando no pé de "alguém" e é verdade já que por exemplo Ronaldo depois da Copa do Brasil no ano passado, jamais voltou a jogar bola no Corinthians e vem "enganando" com uma série interminável de misteriosas contusões e isso tem prejudicado terrivelmente o grupo.

Problema do departamento médico do clube ?
Problema dos preparadores físicos de Ronaldo ?
Problemas de quem ?

Só sei que sendo assim, o Corinthians continuará com um "problemão" e de muitos quilos à ser resolvido.

Não vou comentar à respeito do "problema" do Flamengo uma vez que não sou advogado e sim jornalista esportivo.

O Palmeiras resolverá seus "problemas" com a presença de Kléber Gladiador no ataque ou de Felipão no banco comandando seu "problemático" elenco ?
Uma coisa é certa, o treinador não terá um monte de pessoas denominadas por ele como "turma do amendoim" já que o Palestra Italia está fechado, atormentando sua cabeça pelo menos por enquanto.

Diego Souza que era tido como um "problema" para a torcida, foi parar no Atlético Mineiro.

Feliz da vida mesmo está o São Paulo que terá que resolver qual será o "problema" a ser resolvido e torcedores assim como os jogadores e comissão técnica irão discutir se é melhor vencer o brasileirão ou apostar todas as suas fichas na Libertadores da América diante do Internacional em duas partidas decisivas. Eis um "doce" problema.

Sem André e Robinho, o Santos terá um "problemão" pela frente já que o elenco que venceu o Paulistão está começando a ser desfeito e Dorival Junior terá mais dificuldades mesmo, caso Paulo Henrique Ganso seja negociado com o exterior.

O "problema" é... será que o Peixe teve seu ritmo quebrado durante essa parada para a copa do mundo e isso poderá influir nas partidas decisivas da Copa do Brasil diante do Vitória tanto na Vila Belmiro quanto no Barradão em Salvador ?

Isso só o tempo irá dizer.

Só sei que acabaram as "férias" dos jogadores que voltam a pegar no pesado e iniciam à partir de amanhã uma verdadeira batalha até dezembro numa maratona intensa.

Fim de Férias Mesmo ??? SERÁ ???


Com vocês .... a volta das emoções, no pais do futebol ( pelo menos é o que dizem ) já que o dono do planeta bola atualmente são os Espanhóis , legítimos campeões mundiais.



Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog

Iunes disse...

Ele esta de férias desde que voltou, pois não é possivel um jogador como ele possa chegar nesse nivel tão baixo.

Jacqueline disse...

Como sempre, sábias palavras meu amigo....
E viva o estrelismo do futebol brasileiro....
Se continuar assim, certamente nosso futebol vai ficar só na memória bem do passado!!!
Abraços....

Rodrigo Ramos disse...

Já estava com saudades do futebol brasileiro!

Muito ansioso pela semifinal da Libertadores!

Avante Tricolor!