12/07/2010

BEM VINDO AO MUNDO DOS CAMPEÕES ESPANHA !!


Amigo torcedor...


Desde ontem o "bloco" de campeões mundiais foi engrossado com mais um participante.
Trata-se agora da "Fúria" espanhola que acaba de entrar para esse seleto grupo, após bater a Holanda por 1 x 0 na prorrogação da final da copa na África do Sul.

O herói que acabou com o jejum da Espanha foi o pequenino Iniesta à 2 minutos do final da prorrogação numa partida que ficou marcada como a mais violenta de todas as finais, com inúmeros cartões distribuídos , mas que não tira o brilho da conquista de uma seleção que mesmo com certa dificuldade foi derrubando um a um de seus adversários e "abrindo" caminhos para seu objetivo. Casillas foi uma "parede" e também jogou muito nessa final.

Como num balé de toureiro que vive girando sobre o touro até abatê-lo no final em uma arena lotada, a Espanha foi "dominando" a Holanda que se viu vencida ao final quando todos pensavam que a batalha seria decidida nas penalidades máximas.

O que a Espanha deixa como lição, é justamente o que seu treinador passou desde a convocação inicial ou seja : Não existe essa de fixar um grupo e morrer abraçado à essa convicção "familiar"como fez o teimoso treinador da nossa seleção.
Na opinião de Del Bosque, futebol é coletivo e quem estiver no melhor momento veste a camisa de titular e quanto mais for a aproximação desses jogadores, melhor se torna o conjunto .

Foi o que acabou acontecendo onde a "base" da seleção espanhola é formada por jogadores do Real Madrid e Barcelona e que um conhece bem o futebol do outro, tornando a coisa mais fácil.

Quando o Brasil fazia isso que a Espanha fez agora, levantou o caneco até com certa facilidade.
Ou quem quer desmentir os fatos ? 58 e 62 foi assim com Santos e Botafogo cedendo a maioria de seus atletas e a seleção sendo campeã.
Em 1970 no México, só os melhores participaram e a campanha dispensa comentários.

Já em 94 e 2002 com essa "frescura" que só veste a camisa da seleção se o jogador estiver no exterior, a seleção passou a ser muito pragmática e totalmente previsível.
Isso acabou com o "encanto" e com a "magia" do belo futebol que nós sempre mostramos ao mundo e "eles" já não nos tem o mesmo "respeito" quando nos enfrentam.

Tudo isso por culpa de uma situação "imposta" pela CBF que através de seu presidente, só pensa em contratos milionários com patrocinadores e se esquece do produto chamado futebol.

Vai chegar o dia que a seleção brasileira não terá o mesmo glamour de antes e a coisa vai começar a ficar preocupante. E olha que isso não está longe de acontecer já que Ricardo Teixeira está jogando o prestígio de nossa seleção na lata do lixo tanto isso é verdade que nem aqui mesmo no Brasil os torcedores estão com a seleção brasileira, apoiando como acontecia antes.

Bom... mas o momento agora é da Espanha e de seu povo que estão e devem comemorar por muito tempo merecidamente, pois desde ontem ela deixou para trás a fama de " amarelar"em copas do mundo.

Portanto... Olé...Ooooolé... Oooooooolé... Oooooooooooooolé !!!! Viva la Fúria Espanhola.




Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Nanny disse...

E que a Fúria seja MUITO BEM VINDA!

Iunes disse...

Demorou mas a Fúria conseguiu